Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/17271
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCosta, Renato Lopes da-
dc.contributor.authorSousa, Gonçalo Maria de Abreu Peixoto Cordeiro de-
dc.date.accessioned2019-02-12T15:16:50Z-
dc.date.available2019-02-12T15:16:50Z-
dc.date.issued2018-07-24-
dc.date.submitted2018-06-
dc.identifier.citationSOUSA, Gonçalo Maria de Abreu Peixoto Cordeiro de - Estratégias de transformação digital: conversational commerce [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2018. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/17271>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/17271-
dc.description.abstractCom a evolução da tecnologia e consequente proliferação da utilização da internet tendo como finalidade, realizar compras online, e aliado à forte globalização do comércio global, que tem o comércio online como expoente máximo, é cada vez mais difícil às empresas ganhar uma vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes, tornandose assim fundamental colocar a satisfação dos consumidores no centro dos seus negócios. Esta investigação pretende analisar a forma como a utilização de interfaces de linguagem natural, juntamente com um sistema de recomendação inteligente, isto é, a aposta no conceito desenvolvido por Chris Messina (2015), Conversational Commerce, poderá ser um fator diferenciador no relacionamento das empresas com os seus consumidores, permitindo não só ganhar uma vantagem competitiva, mas também potencializar a sua marca no mercado onde atua. Esta investigação e os seus resultados permitem demonstrar que a utilização destas interfaces conversacionais, apoiados em linguagem natural, permitem aumentar a confiança e satisfação dos consumidores, tornando o processo de compra mais fluido, flexível, conveniente e rápido, ganhando desta forma uma vantagem competitiva sobre os seus concorrentespor
dc.description.abstractWith the evolution of technology and the consequent proliferation of the use of the internet for online shopping, and allied to the strong globalization of global commerce, which has online commerce as the highest exponent, it is increasingly difficult for companies to gain a competitive advantage over its competitors, making it fundamental to place consumer satisfaction at the heart of its business. This research intends to analyse how the use of natural language interfaces, together with a system of intelligent recommendation, that is to say, the concept developed by Chris Messina (2015), Conversational Commerce, could be a differentiating factor in the relationship of companies with its consumers, allowing not only to gain a competitive advantage, but to influence company reputation improving the brand image. This research and its results demonstrate that the use of these conversational interfaces, supported by natural language, increases trust and consumer satisfaction, making the purchasing process more fluid, flexible, convenient and fast, thus gaining a market advantage over its competitors.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectTecnologia da informaçãopor
dc.subjectComércio eletrónicopor
dc.subjectLinguagem naturalpor
dc.subjectChatpor
dc.subjectEstratégias tecnológicaspor
dc.subjectSatisfação do consumidorpor
dc.subjectVantagem competitivapor
dc.subjectChatbotspor
dc.subjectConversational commercepor
dc.subjectDiálogo em linguagem naturalpor
dc.subjectE-commercepor
dc.subjectConversational commercepor
dc.subjectNatural language dialoguepor
dc.titleEstratégias de transformação digital: conversational commercepor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201988542por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociaispor
thesis.degree.nameMestrado em Informática e Gestãopor
dc.date.embargo2022-02-12-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_goncalo_cordeiro_sousa.pdf1,31 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.