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dc.contributor.advisorCosta, Renato Lopes da-
dc.contributor.advisorPereira, Hélia Gonçalves-
dc.contributor.authorSantos, Inês Bernardo dos-
dc.date.accessioned2019-02-11T14:14:31Z-
dc.date.available2019-02-11T14:14:31Z-
dc.date.issued2018-09-13-
dc.date.submitted2018-09-
dc.identifier.citationSantos, I. B. dos (2018). Customer satisfaction and its relationship with a positive NPS [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/17246pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/17246-
dc.description.abstractThis thesis, which follows the structure of an in-company project, was developed based on problems observed in the stores of EDP company. With the decline of customer traffic in the physical stores and with the increase in the use of the Net Promoter Score indicator, there was a need to better understand the customer profile, what conditions his satisfaction and the reasons that lead to visit a physical store of EDP, relating all these aspects with the NPS indicator. To formulate the project, a study was developed based on direct observations in certain stores, answers to questionnaires and registration in evaluation tables, based on two analyses with different objectives. A first analysis aimed at evaluating the team and its performance as a whole and another in which the main focus was the assistants with good and bad NPS value. With the observations made, the main conclusions drawn are related to the factors that influence customer satisfaction, which are directly related to the store experience and the way he is handled throughout the attendance. Thus, with the main factors identified, it was possible to define a set of strategies based on three distinct pillars, which are the reformulation of the teams, training and improvement of store strategies and experience. The implementation of these actions in EDP stores, and later in other contact channels, will maximize customer satisfaction and, consequently, improve the company's NPS indicator.por
dc.description.abstractEsta tese, que segue a estrutura de um projeto empresa, foi desenvolvida com base em problemas observados nas lojas da empresa EDP. Com o declínio do tráfego de clientes nas lojas físicas e com o aumento da utilização e importância do indicador Net Promoter Score, surgiu a necessidade de perceber melhor o tipo de cliente da empresa, o que condiciona a sua satisfação e os motivos que o levam a visitar uma loja física da EDP, relacionando todos estes aspetos com o indicador NPS. Para a elaboração do projeto, desenvolveu-se um estudo com base em observações diretas em determinadas lojas, respostas a questionários e preenchimento de tabelas de avaliação, assentes em duas análises com objetivos distintos. Uma primeira análise que visava avaliar a equipa e a sua performance como um todo e uma outra em que o principal foco era os assistentes com bom e mau valor de NPS. Com as observações feitas, as principais conclusões retiradas relacionam-se com os fatores que influenciam a satisfação do cliente, que estão diretamente relacionados com a experiência que este tem em loja e a forma como é tratado durante todo o atendimento. Assim, com os principais fatores identificados, foi possível definir um conjunto de estratégias assentes em três pilares distintos, que são a reformulação das equipas, formações e melhoria das estratégias e experiência em loja. A implementação destas ações nas lojas da EDP, e posteriormente noutros canais de contacto, irá maximizar a satisfação dos clientes e, consequentemente, melhorar o indicador NPS da empresa.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectCustomerpor
dc.subjectSatisfactionpor
dc.subjectLoyaltypor
dc.subjectNPSpor
dc.subjectNet Promoter Scorepor
dc.subjectCustomer experiencepor
dc.subjectRetail strategiespor
dc.subjectRecommendationpor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectSatisfação do consumidorpor
dc.subjectElaboração de projetospor
dc.subjectEstratégiaspor
dc.subjectAvaliaçãopor
dc.subjectPerformancepor
dc.subjectTrabalho de projetopor
dc.titleCustomer satisfaction and its relationship with a positive NPSpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201975378por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Marketingpor
dc.date.embargo2021-02-11-
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