Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/17240
Author(s): Borges, V.
Date: 2017
Title: Os públicos-participantes: o teatro vai ao bairro
Number: 14
Pages: 53 - 72
ISSN: 1647-3337
DOI (Digital Object Identifier): 10.30553/sociologiaonline.2017.14.3
Keywords: Arte colaborativa
Públicos-participantes
Teatro
Instituições culturais
Abstract: Este artigo apresenta algumas linhas de força de um trabalho de observação etnográfica dos públicos-participantes num espetáculo de teatro: quem são eles, como ali chegaram, o que fazem e o que pensam deste processo? O espetáculo integrou um novo ciclo programático do Teatro Municipal Maria Matos, em Lisboa, e foi construído com um pequeno grupo de habitantes dos bairros dos Lóios e das Amendoeiras, em Marvila. Tendo como inspiração teórica as múltiplas genealogias do fenómeno da arte colaborativa e, no caso português, a pesquisa empírica de T. Lopes e S. Dias (2014), pretende-se analisar este processo de co-criação e discutir até que ponto se encontra influenciado pela proliferação das práticas artísticas colaborativas e pelas atuais formas de produção, difusão e espetacularização da cultura.
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:DINÂMIA'CET-RN - Artigos em revistas nacionais com arbitragem científica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SociologiaAPS14Capitulo3DOI.pdfVersão Editora590,77 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.