Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/1720
Autoria: Gonçalves, Tiago Miguel Afonso
Orientação: Fernandes, Carlos
Data: 2009
Título próprio: O futuro do mercado discográfico: impacto das novas tecnologias na difusão e venda de conteúdo musical. A eficácia do marketing viral e do Web marketing na difusão e promoção de conteúdo musical
Referência bibliográfica: GONÇALVES, Tiago Miguel Afonso - O futuro do mercado discográfico: impacto das novas tecnologias na difusão e venda de conteúdo musical. A eficácia do marketing viral e do Web marketing na difusão e promoção de conteúdo musical [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2009. Tese de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/1720>.
Palavras-chave: Mercado discográfico
Marketing viral
Web marketing
Tendências de marketing
Music market
Viral marketing
Marketing trends
Resumo: A presente dissertação tem como tema “O futuro do mercado discográfico. Impacto das novas tecnologias na difusão e venda de conteúdo musical. A eficácia do marketing viral e do web marketing na difusão e promoção de conteúdo musical.” Este estudo centra-se sobretudo numa análise empírica e num estudo metodológico de análise quantitativa que irá procurar alcançar resultados nos seguintes domínios: Análise e interpretação das novas tendências de marketing no mercado discográfico; Identificação dos potenciais impactos que as novas tecnologias irão ter no desenvolvimento da difusão e na comercialização de conteúdo musical; Identificação e compreensão do papel que o marketing viral e o web marketing poderão ter no desenvolvimento do negócio discográfico; Definição de linhas estratégicas de actuação para os players do negócio musical em Portugal; Aferição de uma melhor percepção dos hábitos e preferências de consumo de música de modo a conseguir obter ilações e ideais percebidos dos consumidores do mercado discográfico, com o intuito de estabelecer relações causa-efeito, para traçar novas formas de difundir e promover conteúdo musical.
This dissertation has for subject “The future of the music market: The impact of the new technologies in diffusion and sales of musical content. The effectiveness of viral marketing and web marketing in music diffusion and promotion.” It has for stand a study based on an empirical analysis and a methodological study of quantitative analysis that will look for further results in the following domains: Analysis and interpretation of the new marketing trends in the music market; Identification of the potential impacts that the new technologies will have in the development of the diffusion and the commercialization of musical content; Identification and understanding of the role that viral marketing and web marketing will be able to have in the music business development; Definition of strategical lines of action for the music business players in Portugal; Gauging a better perception of habits and preferences of music consumption in order to obtain illations and perceived ideals of the music market consumers, with the intention of establishing cause-effect relations, thus tracing new forms of promotion and diffusion of musical content.
Designação do grau: Mestrado em Marketing
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dissertação - Tiago Gonçalves nº5278.pdf1,14 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.