Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/1720
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFernandes, Carlos-
dc.contributor.authorGonçalves, Tiago Miguel Afonso-
dc.date.accessioned2010-05-10T12:00:18Z-
dc.date.available2010-05-10T12:00:18Z-
dc.date.issued2009-
dc.date.submitted2009-05pt
dc.identifier.citationGONÇALVES, Tiago Miguel Afonso - O futuro do mercado discográfico: impacto das novas tecnologias na difusão e venda de conteúdo musical. A eficácia do marketing viral e do Web marketing na difusão e promoção de conteúdo musical [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2009. Tese de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/1720>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/1720-
dc.descriptionProjecto de Dissertaçãopt
dc.description.abstractA presente dissertação tem como tema “O futuro do mercado discográfico. Impacto das novas tecnologias na difusão e venda de conteúdo musical. A eficácia do marketing viral e do web marketing na difusão e promoção de conteúdo musical.” Este estudo centra-se sobretudo numa análise empírica e num estudo metodológico de análise quantitativa que irá procurar alcançar resultados nos seguintes domínios: Análise e interpretação das novas tendências de marketing no mercado discográfico; Identificação dos potenciais impactos que as novas tecnologias irão ter no desenvolvimento da difusão e na comercialização de conteúdo musical; Identificação e compreensão do papel que o marketing viral e o web marketing poderão ter no desenvolvimento do negócio discográfico; Definição de linhas estratégicas de actuação para os players do negócio musical em Portugal; Aferição de uma melhor percepção dos hábitos e preferências de consumo de música de modo a conseguir obter ilações e ideais percebidos dos consumidores do mercado discográfico, com o intuito de estabelecer relações causa-efeito, para traçar novas formas de difundir e promover conteúdo musical.pt
dc.description.abstractThis dissertation has for subject “The future of the music market: The impact of the new technologies in diffusion and sales of musical content. The effectiveness of viral marketing and web marketing in music diffusion and promotion.” It has for stand a study based on an empirical analysis and a methodological study of quantitative analysis that will look for further results in the following domains: Analysis and interpretation of the new marketing trends in the music market; Identification of the potential impacts that the new technologies will have in the development of the diffusion and the commercialization of musical content; Identification and understanding of the role that viral marketing and web marketing will be able to have in the music business development; Definition of strategical lines of action for the music business players in Portugal; Gauging a better perception of habits and preferences of music consumption in order to obtain illations and perceived ideals of the music market consumers, with the intention of establishing cause-effect relations, thus tracing new forms of promotion and diffusion of musical content.pt
dc.language.isoporpt
dc.rightsopenAccesspt
dc.subjectMercado discográficopt
dc.subjectMarketing viralpt
dc.subjectWeb marketingpt
dc.subjectTendências de marketingpt
dc.subjectMusic marketpt
dc.subjectViral marketingpt
dc.subjectMarketing trendspt
dc.titleO futuro do mercado discográfico: impacto das novas tecnologias na difusão e venda de conteúdo musical. A eficácia do marketing viral e do Web marketing na difusão e promoção de conteúdo musicalpt
dc.typemasterThesispt-PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dissertação - Tiago Gonçalves nº5278.pdf1,14 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.