Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10071/17112
Author(s): | Madeira da Silva, T. |
Date: | 2018 |
Title: | Manual pedagógico (0): bloco multifuncional |
Keywords: | Bloco multifuncional Arquitetura Projeto de arquitetura Andrea Zittel |
Abstract: | “Bloco Multifuncional” é o título de um Manual Pedagógico (0) sobre matérias relacionadas com o Projeto de um Bloco Multifuncional, desenvolvido na Unidade Curricular Arquitetura III do Mestrado Integrado em Arquitetura do ISCTE-IUL no âmbito do 1º exercício do 1º semestre. Segundo o programa e os objetivos do exercício, o “conjunto a conceber deverá integrar uma pequena instalação sanitária (lavatório, retrete e duche), um pequeno armário de apoio para uma pessoa e ainda uma minicozinha que deverá incorporar uma placa vitrocerâmica de dois bicos, um pequeno lava louça, um frigorífico de reduzida dimensão e a capacidade de arrumação necessária para acomodar os utensílios de cozinha necessários ao dia a dia”. Os três projetos apresentados neste manual têm como objetivo ancorar o trabalho a desenvolver pelos alunos a partir de outros projetos desenvolvidos por outros autores. O primeiro, de Andrea Zittel designado The A-Z 1994 – Living Units/Cellular Compartment Units, são unidades de compartimento que transformam um apartamento stander, num complexo conjunto de dez unidades interconectadas e onde cada unidade é dedicada à satisfação de diferentes necessidades humanas, dormir, comer, ler, ver TV, etc. O segundo, a Eco Cápsula e o terceiro, Exbury Egg são pequenas cápsulas que permitem ter casas móveis com áreas mínimas. No final são apresentados outros exemplos que se prendem com soluções de blocos multifuncionais. Organização: Teresa Madeira da Silva. Setembro 2018, ISCTE-IUL. |
Peerreviewed: | no |
Access type: | Open Access |
Appears in Collections: | DAU-OP - Outras publicações |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Manual pedagógico (0) BLOCO MULTIFUNCIONAL.pdf | Versão Editora | 2,65 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.