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dc.contributor.advisorOliveira, Maria Luísa Brandão Tiago de-
dc.contributor.advisorMartins, Paulo Miguel Andrade da Cruz-
dc.contributor.authorBrito, Bruno Filipe Cristóvão de-
dc.date.accessioned2019-01-23T14:00:27Z-
dc.date.available2019-01-23T14:00:27Z-
dc.date.issued2018-11-16-
dc.date.submitted2018-09-
dc.identifier.citationBrito, B. F. C. de (2018). O rock progressivo em Portugal: 1967-1981 [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/17108pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/17108-
dc.description.abstractMuitos foram as correntes musicais existentes ao longo do tempo, presenciando o século XX uma grande variedade destas, que surgiram e perderam adeptos em determinados espaços temporais. Na génese do surgimento de diferentes correntes musicais estão diferentes contextos sociais e políticos. A presente dissertação procura investigar como se deu o impacto e o desenvolvimento da corrente musical do rock progressivo. Através da leitura da mesma poderemos compreender as diferentes formas com que os grupos musicais se formaram, os locais em que era habitual atuarem e as condicionantes técnicas e censurais, estas últimas características habituais de um regime autoritário, como o foi o regime do Estado Novo, entendendo como criavam e se comportavam estes grupos musicais sob a presença destas condicionantes, evitando, ou não, a Censura Prévia, que examinava maior parte dos conteúdos que se pretendiam tornar públicos, e que problemas tiveram com esta mesma autoridade.por
dc.description.abstractMany were the musical genres that existed over time, witnessing the twentieth century a great variety of these, which arose and lost adherents in certain temporal spaces. At the genesis of the emergence of different musical genres were different social contexts, these being the target of some kind of sociopolitical transformations. This dissertation wants to answer the question about how the progressive rock music had developed and how was its impact on Portugal. Through it’s reading, we can understand how the different ways in which musical groups form, are the places where the practices are to act and as technical and censoring constraints, the last habitual characteristics of an authoritarian regime, as the regime of the New state. Which should not be, which should not be, which should be the governance.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectHistória contemporâneapor
dc.subjectMúsica rockpor
dc.subjectPortugal - 1967-1981por
dc.subjectRockpor
dc.subjectYoung peoplepor
dc.subjectPortugalpor
dc.subjectCensorshippor
dc.titleO rock progressivo em Portugal: 1967-1981por
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202028003por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Humanidades::História e Arqueologiapor
thesis.degree.nameMestrado em História Moderna e Contemporâneapor
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