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http://hdl.handle.net/10071/1679
Author(s): | Peres, Tatiana Geisel |
Advisor: | Trigo, Virgínia |
Date: | 2009 |
Title: | A importância do empreendedorismo e o sistema de franquias: o caso de uma rede de fast-food |
Reference: | PERESA, Tatiana Geisel - A importância do empreendedorismo e o sistema de franquias: o caso de uma rede de fast-food [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2009. Tese de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/1679>. |
Keywords: | Franchising Empreendedorismo Fast-food Risco Inovação Proactividade Recompensas financeiras e pessoais Entrepreneurship Risk Innovation Proactivity Financial and personal rewards |
Abstract: | A presente dissertação é um estudo de caso e investiga a aplicação e a importância do
empreendedorismo dentro de uma rede de franchising, especificamente no setor de
fast-food. No referencial teórico são apresentadas as definições e características do
empreendedorismo e do franchising, bem como as semelhanças, diferenças e conflitos
entre estes dois temas, e as possíveis formas de solução.
Em seguida, são apresentados os resultados de uma pesquisa de campo realizada junto
aos franqueados e franqueador da rede, onde se procura identificar o nível de
empreendedorismo existente dentre os franqueados e o incentivo a ações
empreendedoras por parte do franqueador.
Por fim, recomendações são apresentadas. The present dissertation is a case study and investigates the application and importance of entrepreneurship in a franchising chain, specifically in the fast-food industry. In the theoretical references, definitions and characteristics of entrepreneurship and franchising, as well as conformities, differences and conflicts between both topics, and possible solutions are discussed. Next, the results of a field research conducted with the franchisees and franchisor of the chain are presented. The field research aims at identifying the level of entrepreneurship existent among the franchisees and the incentives to entrepreneurial actions from the franchisor’s side. Finally, recommendations are presented. |
Degree: | Mestrado em Gestão de Empresas |
Access type: | Open Access |
Appears in Collections: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
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