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http://hdl.handle.net/10071/16493
Author(s): | Marques, Joana Filipa dos Santos |
Advisor: | Nascimento, Generosa do |
Date: | 9-Nov-2017 |
Title: | Avaliação de desempenho em consultoria de recursos humanos: estudo de caso |
Reference: | Marques, J. F. dos S. (2017). Avaliação de desempenho em consultoria de recursos humanos: estudo de caso [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/16493 |
Keywords: | Avaliação do desempenho Gestão de recursos humanos Gestão de competências Gestão estratégica Gestão de desempenho Consultoria de recursos humanos Competências Objetivos Performance management Human resources consulting Competences Goals |
Abstract: | A gestão de desempenho consiste num processo de gestão estratégica de pessoas a partir
do qual a empresa mede a eficiência e eficácia de cada um dos seus colaboradores e,
permite alinhar as práticas de gestão de recursos humanos com a estratégia
organizacional.
Os objetivos deste trabalho consistem em: realizar um levantamento das melhores
práticas identificadas na literatura e no mercado como um sistema de avaliação de
desempenho; fazer um diagnóstico ao sistema de avaliação de desempenho da empresa
em estudo; e, propor as principais melhorias que a empresa deve adotar quanto ao seu
sistema de gestão de desempenho.
As conclusões enfatizam que é pertinente promover a construção de sistemas de gestão
de desempenho adaptados à realidade da empresa e que igualmente sejam integradores,
coerentes, transparentes e objetivos. Devem enaltecer o sentimento de justiça, a
motivação dos colaboradores, com a finalidade de alcançar o crescimento da empresa e
dos seus colaboradores. Performance management is a process of strategic management of people where a company can measure the efficiency and effectiveness of its employees. It allows the aligning of human resource management practices with the organizational strategy. The purposes of this work are: to carry out a survey of the best practices identified in the literature and in the market as a performance evaluation system; to make a diagnosis to the performance evaluation system of the company in study; to propose the main improvements which the company must adopt regarding its performance management system. The conclusions’ highlights point to the fact that is appropriate to promote the construction of performance management systems adapted to the company's reality. And that are also integrators, coherent, transparent and objective. They should enhance the sense of justice, the motivation of employees in order to achieve the growth of the company and its employees. |
Degree: | Mestrado em Gestão de Empresas |
Peerreviewed: | yes |
Access type: | Open Access |
Appears in Collections: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
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