Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/16464
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorShaozhuang Ma-
dc.contributor.authorArlerot, John Anders Emil-
dc.date.accessioned2018-07-19T15:14:40Z-
dc.date.available2018-07-19T15:14:40Z-
dc.date.issued2018-05-15-
dc.date.submitted2018-05-
dc.identifier.citationArlerot, J. A. E. (2017). How to manage and retain volunteers in an international start-up business [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/16464pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/16464-
dc.description.abstractThe dissertation aims to study how an international for-profit start-up business manage and retain volunteers in the workforce. Qualitative interviews were conducted with ambassador managers and the management of Uniplaces, an international start-up company. The data was discussed to the literature review with previous research and theory about human resource management, organisational life cycles, motivation theory, and volunteer management. The results show that the volunteers are managed by flexibility, financial compensation, a social work environment, learning opportunities, autonomy at work, recognition, and challenging job tasks. The results also explain what costs there are to managing volunteers. The conclusion indicate that the ambassador managers can be defined as volunteers and that the company can manage volunteers in order to deal with the increasing growth and complexity of the company structures. The conclusion show that the international start-up company is in its early stages of its organizational life cycle and that they manage and retain volunteers in the workforce by using different features that can be categorized as motivators and hygiene factors. Keywords: volunteer management, human resource management, organisational life cycles, start-uppor
dc.description.abstractA presente dissertação de mestrado tem como objetivo estudar o modo como uma empresa start-up com fins lucrativos gere e retém voluntários para efeitos de mão-de-obra. Foram realizadas entrevistas qualitativas com gestores de embaixadores e com a gestão da Uniplaces, uma empresa start-up internacional. Os dados foram discutidos na análise de literatura com uma prévia investigação e teoria sobre a gestão de recursos humanos, ciclos de vida organizacionais, teoria de motivação e gestão de voluntários. Os resultados demonstram que os voluntários são geridos através de flexibilidade, compensação financeira, um ambiente social no trabalho, oportunidades de aprendizagem, autonomia no trabalho, reconhecimento e tarefas de trabalho desafiantes. Os resultados demonstram igualmente quais são os custos associados à gestão de voluntários. A conclusão indica que os gestores de embaixadores podem ser definidos como voluntários e que a empresa pode gerir os voluntários de forma a fazer face ao aumento do seu crescimento e complexidade das estruturas da empresa. A conclusão da presente dissertação vai no sentido de demonstrar que uma empresa internacional start-up se encontra a dar os seus primeiros passos do ciclo de vida organizacional e que consegue gerir e reter voluntários para efeitos de mão-de-obra ao recorrer à utilização de diferentes características que podem ser categorizadas como motivadoras ou fatores de higiene.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectVolunteer managementpor
dc.subjectHuman resource managementpor
dc.subjectOrganisational lefe cyclespor
dc.subjectStart-uppor
dc.subjectGestão de recursos humanospor
dc.subjectTrabalho voluntáriopor
dc.subjectCiclo de vidapor
dc.subjectOrganização do trabalhopor
dc.subjectGestão de voluntáriospor
dc.subjectCiclos de vida organizacionaispor
dc.titleHow to manage and retain volunteers in an international start-up businesspor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201918331por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão Internacionalpor
dc.date.embargo2021-07-19-
dc.subject.jelM130-
dc.subject.jelM540-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_john_arlerot.pdf899,75 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.