Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/16415
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFerrão, A. M.-
dc.contributor.authorAlturas, B.-
dc.date.accessioned2018-07-17T09:34:05Z-
dc.date.available2018-07-17T09:34:05Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.isbn978-989-98434-8-6-
dc.identifier.urihttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-48920-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/16415-
dc.description.abstractNa indústria da moda, os marketers, estão a adotar novas estratégias onde incluem os blogs e as redes sociais online como uma forma de chegar rápida e eficazmente a novos consumidores e, também, como forma de incentivar as compras recorrentes, reflexo da fidelização de um consumidor a uma determinada marca ou produto. Através da aplicação de um questionário online a 484 participantes foi explorada a influência das comunicações e-WOM nos Social Media, e dos “opinion makers”, no processo de decisão de compra, e de fidelização, do consumidor online de produtos da indústria da moda. Os resultados demonstraram que as comunicações do tipo e-WOM, realizadas nos Social Media, através dos “opinion makers” e de outros utilizadores, exercem influência no processo de decisão de compra, e lealdade, online. Por essa razão é recomendável que as marcas incentivem, a comunicação positiva do tipo e-WOM, nas plataformas sociais, quer sobre os seus produtos quer sobre a própria marca, por forma a potenciar uma maior lucratividade e lealdade online.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherIEEEpor
dc.relationUID/MULTI/0446/2013por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectComércio eletrónicopor
dc.subjectE-WOMpor
dc.subjectOpinion makerspor
dc.subjectLealdade onlinepor
dc.titleO processo de decisão de compra, e de fidelização, do consumidor online de produtos da indústria da moda: influência dos Social Media e dos “opinion makers”por
dc.typeconferenceObjectpor
dc.peerreviewedyespor
dc.journal13th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2018)en_US
degois.publication.locationCacerespor
degois.publication.title13th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2018)por
dc.date.updated2018-07-17T09:33:31Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/acceptedVersion-
dc.identifier.doi10.23919/CISTI.2018.8399396-
Aparece nas coleções:ISTAR-CRI - Comunicações a conferências internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Paper_Ferrao_&_Alturas_2018.pdfPós-print312,98 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.