Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/16374
Autoria: Anes, Paulo Jorge Padrão
Orientação: Loureiro, Sandra Maria Correia
Data: 26-Out-2017
Título próprio: Case study: the market is calling for Biolage R.A.W
Referência bibliográfica: Anes, P. J. P. (2017). Case study: The market is calling for Biolage R.A.W [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/16374
Palavras-chave: Green marketing
Marketing strategy
Communication
Brand
Estratégias de marketing
Comunicação estratégica
Marketing de produtos
Estudo de casos
Trabalho de projeto
Marketing verde
Comunicação
Estratégia de marketing
Marca
Resumo: Which one of us never noticed the emerging trend of natural products? The presented case study aims to study the increasing demand for natural and organic cosmetics and how can Biolage R.A.W. leverage from it. Biolage R.A.W. is a natural professional haircare brand taking its first steps in the Portuguese market. The brand is already facing a lack of awareness which, alongside with the higher prices of its products can leave the brand more exposed. So, how can Biolage R.A.W. come up with a launch strategy to solve these main problems? To better understand the market and brand, an exhaustive qualitative and quantitative analysis was developed that allowed to draw some primary conclusions: Millennials are the healthy beauty products generation and are willing to pay more for natural products. Regarding the launch communication strategy, Biolage R.A.W should follow an integrated communication strategy, using different communication options, creating synergies, to obtain different outcomes in a more cost-efficient way. Taking into consideration millennials’ characteristics, online platforms and e-influencers should take a big part of the brands’ communication. Although recent in the market, Biolage R.A.W. can easily be aware of the growing demand for natural cosmetics and take it as an opportunity to develop and expand the brand. In this case study is clear that the brand has four large strategic core areas to develop, of which two are remarkable for their potential for expansion: distribution channels and innovation. The brand must in the future explore new distribution channels such as natural supermarkets and prioritize a brand extension at the product and category level by launching a line of natural dyes for the hair.
Quem de nós nunca notou a tendência emergente de produtos naturais? O estudo de caso apresentado visa estudar a crescente procura por cosméticos naturais e orgânicos e perceber como pode Biolage R.A.W. beneficiar com isso. Biolage R.A.W. é uma marca natural de cuidados capilares profissionais naturais que está atualmente a dar os primeiros passos no mercado português. Enfrenta já alguma falta de awereness que, juntamente com os preços altos praticados quando comparados com os seus concorrentes, a deixam mais suscetível a eventuais. Então, como pode Biolage R.A.W. encontrar uma estratégia de lançamento para resolver esses principais problemas? Para entender melhor o mercado e a marca, uma análise qualitativa e quantitativa exaustiva foi realizada de forma a retirar algumas conclusões principais: os millennials são uma geração de produtos de beleza saudáveis e estão dispostos a pagar mais por produtos naturais. Em relação à estratégia de comunicação de lançamento, Biolage R.A.W deve seguir uma comunicação integrada usando diferentes opções de comunicação, criando sinergias para obter diferentes resultados e de forma eficiente. Tendo em consideração as características dos millennials, as plataformas on-line e os influenciadores digitais devem ter parte fulcral da comunicação da marca. Embora recente no mercado, Biolage R.A.W. pode facilmente estar ciente da crescente procura por cosméticos naturais e encará-la como uma oportunidade para desenvolver e expandir a marca. Neste estudo de caso fica claro que a marca tem quatro grandes áreas estratégicas principais para desenvolver, das quais duas são notáveis pelo seu potencial de expansão: canais de distribuição e inovação. A marca deve, no futuro, explorar novos canais de distribuição, como os supermercados naturais, e priorizar a extensão da marca ao nível do produto e categoria, lançando uma linha de coloração natural para o cabelo
Designação do grau: Mestrado em Marketing
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_paulo_padrao_anes.pdf42,51 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.