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http://hdl.handle.net/10071/16374
Author(s): | Anes, Paulo Jorge Padrão |
Advisor: | Loureiro, Sandra Maria Correia |
Date: | 26-Oct-2017 |
Title: | Case study: the market is calling for Biolage R.A.W |
Reference: | Anes, P. J. P. (2017). Case study: The market is calling for Biolage R.A.W [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/16374 |
Keywords: | Green marketing Marketing strategy Communication Brand Estratégias de marketing Comunicação estratégica Marketing de produtos Estudo de casos Trabalho de projeto Marketing verde Comunicação Estratégia de marketing Marca |
Abstract: | Which one of us never noticed the emerging trend of natural products? The presented
case study aims to study the increasing demand for natural and organic cosmetics and
how can Biolage R.A.W. leverage from it. Biolage R.A.W. is a natural professional
haircare brand taking its first steps in the Portuguese market. The brand is already facing
a lack of awareness which, alongside with the higher prices of its products can leave
the brand more exposed. So, how can Biolage R.A.W. come up with a launch strategy
to solve these main problems?
To better understand the market and brand, an exhaustive qualitative and quantitative
analysis was developed that allowed to draw some primary conclusions: Millennials are
the healthy beauty products generation and are willing to pay more for natural products.
Regarding the launch communication strategy, Biolage R.A.W should follow an
integrated communication strategy, using different communication options, creating
synergies, to obtain different outcomes in a more cost-efficient way. Taking into
consideration millennials’ characteristics, online platforms and e-influencers should
take a big part of the brands’ communication.
Although recent in the market, Biolage R.A.W. can easily be aware of the growing
demand for natural cosmetics and take it as an opportunity to develop and expand the
brand. In this case study is clear that the brand has four large strategic core areas to
develop, of which two are remarkable for their potential for expansion: distribution
channels and innovation. The brand must in the future explore new distribution
channels such as natural supermarkets and prioritize a brand extension at the product
and category level by launching a line of natural dyes for the hair. Quem de nós nunca notou a tendência emergente de produtos naturais? O estudo de caso apresentado visa estudar a crescente procura por cosméticos naturais e orgânicos e perceber como pode Biolage R.A.W. beneficiar com isso. Biolage R.A.W. é uma marca natural de cuidados capilares profissionais naturais que está atualmente a dar os primeiros passos no mercado português. Enfrenta já alguma falta de awereness que, juntamente com os preços altos praticados quando comparados com os seus concorrentes, a deixam mais suscetível a eventuais. Então, como pode Biolage R.A.W. encontrar uma estratégia de lançamento para resolver esses principais problemas? Para entender melhor o mercado e a marca, uma análise qualitativa e quantitativa exaustiva foi realizada de forma a retirar algumas conclusões principais: os millennials são uma geração de produtos de beleza saudáveis e estão dispostos a pagar mais por produtos naturais. Em relação à estratégia de comunicação de lançamento, Biolage R.A.W deve seguir uma comunicação integrada usando diferentes opções de comunicação, criando sinergias para obter diferentes resultados e de forma eficiente. Tendo em consideração as características dos millennials, as plataformas on-line e os influenciadores digitais devem ter parte fulcral da comunicação da marca. Embora recente no mercado, Biolage R.A.W. pode facilmente estar ciente da crescente procura por cosméticos naturais e encará-la como uma oportunidade para desenvolver e expandir a marca. Neste estudo de caso fica claro que a marca tem quatro grandes áreas estratégicas principais para desenvolver, das quais duas são notáveis pelo seu potencial de expansão: canais de distribuição e inovação. A marca deve, no futuro, explorar novos canais de distribuição, como os supermercados naturais, e priorizar a extensão da marca ao nível do produto e categoria, lançando uma linha de coloração natural para o cabelo |
Degree: | Mestrado em Marketing |
Peerreviewed: | yes |
Access type: | Open Access |
Appears in Collections: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
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