Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/16371
Autoria: Mendes, Artur Filipe Ribeiro
Orientação: Silva, Rui Manuel Vinhas da
Data: 18-Dez-2017
Título próprio: How do political actors trace voters?
Referência bibliográfica: Mendes, A. F. R. (2017). How do political actors trace voters? [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/16371
Palavras-chave: Political marketing
Targeting
Public opinion
Public popularity
Marketing
Política
Lideres políticos
Partidos políticos
Popularidade
Opinião pública
Resumo: The following dissertation examines the factors that influence peoples' voting behavior. In order to understand where peoples' opinions come from, the American political marketing is going to serve as a reference model. This paper will provide an electorate analysis for targeting procurement purposes. The goal is to show the reader, through a political targeting, how Parties can understand better public opinion. Due to the location of the writer, the empirical research will be held in Portugal. Results show how different groups of voters think towards different issues, and what measures, given the party’s position on those issues, are more appropriated for raising public popularity.
A seguinte dissertação examina os factores que influenciam a decisão de voto dos eleitores. De modo a entender a origem das opiniões das pessoas, o marketing político Americano irá servir como modelo de referência. Este documento providencia uma análise de eleitorado a nível de "targeting". O objetivo é o de mostrar ao leitor, através de um targeting político, como poderão os partidos entender melhor a opinião pública. Dada a localização do autor, a investigação empírica realiza-se em Portugal. Os resultados mostram como diferentes grupos de pessoas pensam relativamente a diferentes problemas, e que medidas, tendo em conta as posições do partido, são mais apropriadas para aumentar a popularidade pública.
Designação do grau: Mestrado em Marketing
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_artur_ribeiro_mendes.pdf3,34 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.