Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/16297
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, António Vieira da-
dc.contributor.authorCarlos, Beatriz Pinto-
dc.date.accessioned2018-07-10T15:47:00Z-
dc.date.available2018-07-10T15:47:00Z-
dc.date.issued2017-12-22-
dc.date.submitted2017-10-
dc.identifier.citationCarlos, B. P. (2017). Vivafit: a women-only fitness concept analysis of the internationalization process [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/16297pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/16297-
dc.description.abstractGlobalization is a recent phenomenon that is pushing markets’ interdependency exponentially. To keep up with this trend, businesses are forced to expand operations due to diverse reasons. However, internationalization is a challenging step for the life of a business and this, many times, is retained by not knowing where to start. Although the research in international business has been growing along the globalization process, I found a lack of practical information that can help companies with little knowledge on the topic to take their companies abroad. As an attempt to provide this practical information to other Portuguese companies, I started by identifying one that currently has operations abroad and therefore analysed it. For this analysis, I conducted two interviews and researched articles about the company in order to obtain all the necessary information, as well as collected several theories and models developed by academics considered in international business studies. After connecting theoretical approaches to this real case, I was able to identify the stronger and weaker points of the internationalization process carried out by the company. Therefore, as a result, I used this information as a basis to create a practical framework that may help Portuguese companies to expand their businessespor
dc.description.abstractA globalização é um fenómeno recente que está a impulsionar exponencialmente a interdependência de mercados. Para acompanhar esta tendência, as empresas são obrigadas a expandir as operações pelas mais diversas razões. No entanto, a internacionalização é um passo desafiante na vida de uma empresa, sendo muitas vezes adiado por não se saber por onde começar. Embora a pesquisa em negócios internacionais tenha crescido ao longo da tendência da globalização, existe falta de informações práticas que possam ajudar empresas Portuguesas com menos conhecimento na área a levar o seu negócio para o exterior. De forma a tentar providenciar essas informações práticas, comecei por selecionar uma empresa portuguesa que tenha atualmente operações no exterior e, posteriormente, analiseia. Assim, para essa análise, realizei duas entrevistas e pesquisei artigos sobre a empresa de modo a obter todas as informações necessárias, incluindo várias teorias e modelos desenvolvidos por académicos abordadas na temática da internacionalização de empresas. Após relacionar as abordagens teóricas com o caso real da Vivafit, identifiquei os pontos mais fortes e mais fracos do processo de internacionalização da mesma. Por fim, utilizei essa informação como base para criar um modelo prático que possa ajudar as empresas portuguesas a expandir seus negócios da forma mais eficaz e eficiente.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectInternational managementpor
dc.subjectInternationalization processpor
dc.subjectFitness franchisingpor
dc.subjectMarket interdependencypor
dc.subjectGestão internacionalpor
dc.subjectInternacionalização das empresaspor
dc.subjectPrática desportivapor
dc.subjectFranchisingpor
dc.subjectEstudo de casospor
dc.subjectPortugalpor
dc.subjectProcessos de internacionalizaçãopor
dc.subjectFranchising de ginásiospor
dc.subjectInterdependência de mercadospor
dc.titleVivafit: a women-only fitness concept analysis of the internationalization processpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201809176por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão Internacionalpor
dc.subject.jelF23-
dc.subject.jelM16-
dc.subject.jel1F International economics-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_beatriz_pinto_carlos.pdf2,85 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.