Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/16138
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMarques, Susana-
dc.contributor.authorCastelão, Miguel Filipe Duarte-
dc.date.accessioned2018-06-14T17:01:13Z-
dc.date.available2018-06-14T17:01:13Z-
dc.date.issued2017-10-27-
dc.date.submitted2017-09-
dc.identifier.citationCastelão, M. F. D. (2017). A marketing plan to Hotel Castelão [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/16138pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/16138-
dc.description.abstractThe purpose of this project is to study how to increase Hotel Castelão's sales, hence a marketing plan was elaborated. Hotel Castelão never, in its existence, had one, which is very important and useful for companies, as it provides a strategy and explains how to accomplish it. Hotel Castelão is a two-star hotel in Mafra, Lisboa; built in 1982, to fill a market opportunity, since Mafra had no accommodation establishments, the closest place was in Ericeira. Due to its longevity and location, near the centre, in one of the main roads, Hotel Castelão is already a well-known brand in the region. The Hotel has some direct competitors in the region, however only one in Mafra. Therefore, since the region is growing, the management feels the establishment has potential for more; desiring a sales increase. Following the structure of a marketing plan, this thesis presents analysis to tourism, lodging, competitors and the company itself. The reasons why the Hotel does not have more sales are shown and solutions and implementations proposals to increase sales are presented. Proposals are presented throughout the paper, but with more detail in the operational part of the marketing plan. It was analysed what is happening now and what could be adjusted, more specifically in the STP, as well as in the marketing mix. With this analysis, and the adjustments proposed, being implemented, an improvement in the Hotel and its service is achieved, resulting in an expected increase in sales.por
dc.description.abstractO objetivo desta tese é estudar como aumentar as vendas do Hotel Castelão, pelo que foi elaborado um plano de marketing. O Hotel Castelão nunca teve um, apesar de ser algo muito importante e útil para as empresas, dado que providencia uma estratégia e explica como a atingir. O Hotel Castelão é um hotel de duas estrelas em Mafra, Lisboa; contruído em 1982 para responder a uma oportunidade de mercado, dado que Mafra não tinha nenhum estabelecimento do género, o mais perto localizava-se na Ericeira. Graças à sua longevidade e localização, perto do centro, numa das principais avenidas, este Hotel é já uma marca bem reconhecida na região. O Hotel tem alguns concorrentes diretos, contudo apenas um em Mafra. Assim, e sabendo que a região está a crescer, a administração sente que o estabelecimento tem potencial para mais, ambicionando um aumento nas vendas. Seguindo a estrutura de um plano de marketing, esta tese apresenta análises ao turismo, à hotelaria, à concorrência e à própria empresa. Os motivos que explicam as atuais vendas são apresentados, assim como soluções e medidas de implementação que permitem aumentar vendas. As propostas estão presentes ao longo do projeto, com especial detalhe na parte operacional do plano de marketing. Foi analisado o panorama atual e o que pode ser ajustado, mais concretamente na STP e no marketing mix. Com esta análise e as alterações propostas, sendo implementadas, o Hotel e a qualidade do serviço irão melhorar, pelo que se espera um consequente aumento nas vendas.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectMarketing planpor
dc.subjectTourismpor
dc.subjectLodgingpor
dc.subjectConsumer satisfactionpor
dc.subjectOnline reviewspor
dc.subjectHotelpor
dc.subjectIncrease salespor
dc.subjectMarketing-mixpor
dc.subjectGestão de marketingpor
dc.subjectTurismopor
dc.subjectHotelariapor
dc.subjectPlaneamento estratégicopor
dc.subjectSatisfação do consumidorpor
dc.titleA marketing plan to Hotel Castelãopor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201761963por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Marketingpor
dc.date.embargo2021-06-14-
dc.subject.jelM310-
dc.subject.jelM100-
dc.subject.jelL830-
dc.subject.jel1L Industrial organization-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_miguel_duarte_castelao.pdf6,33 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.