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dc.contributor.authorQuintanilha, T. L.-
dc.contributor.authorPaisana, M.-
dc.contributor.authorCardoso, G.-
dc.contributor.authorPais, P. C.-
dc.date.accessioned2018-06-11T16:38:47Z-
dc.date.available2018-06-11T16:38:47Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.issn1646-4974-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/16098-
dc.description.abstractAs dinâmicas de funcionamento do sector dos media contemporâneos estão, na era digital, cada vez mais susceptíveis a novas tensões. Da parte da estrutura financeira e dos modelos de negócio, poucos fenómenos serão tão relevantes de investigar quanto a utilização de software de adblocking, em consistente subida. Este artigo aborda a questão em duas vertentes: a) uma revisão teórica com enfoque na literatura mais recente e ainda escassa e b) testar a relevância desses contributos no caso português com base num estudo exploratório a uma amostra não probabilística. A relevância desta abordagem prende-se com a necessidade de compreender um fenómeno que tem em Portugal, à semelhança do resto do mundo, um forte impacto quer nos modelos de negócio das empresas de media quer na relação com os conteúdos informativos, por parte dos utilizadores de Internet. A revisão teórica e análise de dados demonstram a relevância do tema bem como a crescente tensão entre empresas, conteúdos e utilizadores no contexto dos recursos tecnológicos cada vez mais comuns e fáceis de operar nos ecossistemas digitais. O aumento dos índices de literacia crítica digital coincide com a tomada de consciência dos indivíduos face a conceitos como identidade, privacidade e relevância de conteúdos.por
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade da Beira Interior-
dc.relationSFRH/BD/131338/2017-
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147300/PT-
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectAdblockerspor
dc.subjectAdblocking em Portugalpor
dc.subjectMotivos de apropriação de adblockerspor
dc.subjectLiteracias digitaispor
dc.subjectDesafios para os mediapor
dc.titlePublicidade digital e adblocking em Portugal – apropriar ou não apropriar, eis a questãopor
dc.title.alternativeDigital ads and the adblocking in Portugal - to appropriate or not to appropriate, that is the questionen
dc.typearticle-
dc.pagination151 - 174-
dc.publicationstatusPublicadopor
dc.peerreviewedyes-
dc.journalEstudos em Comunicação-
dc.distributionInternacionalpor
dc.volume1-
dc.number26-
degois.publication.firstPage151-
degois.publication.lastPage174-
degois.publication.issue26-
degois.publication.titlePublicidade digital e adblocking em Portugal – apropriar ou não apropriar, eis a questãopor
dc.date.updated2019-03-20T12:50:31Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.identifier.doi10.20287/ec.n26.v1.a09-
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-48591-
iscte.alternateIdentifiers.scopus2-s2.0-85048220319-
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