Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/16032
Autoria: | Resende, R. P. Monteiro, J. J. P. |
Data: | 2017 |
Título próprio: | A integração de video lectures no ensino e aprendizagem de Engenharia de Estruturas no Mestrado Integrado em Arquitetura |
Paginação: | 157-162 |
ISBN: | 978-989-99598-9-7 |
Palavras-chave: | Ensino de arquitetura Video lecture Avaliação on-line |
Resumo: | As cadeiras técnicas, e em especial, as de Engenharia de Estruturas, são das mais desafiantes do Mestrado Integrado em Arquitetura, em especial para os alunos originários da área artística do ensino secundário. Estes alunos, em virtude da sua deficiente preparação em matemática e física, têm dificuldade em acompanhar a exposição dos conceitos e a resolução de casos práticos. Este artigo expõe a aplicação de uma metodologia consistindo em vídeos (video lectures) de resolução de exercícios acompanhados de testes online que teve como objetivo aumentar a competência e o sucesso escolar. Conclui-se que os alunos conseguiram acompanhar a matéria com maior autonomia e sentido de autorrealização, tendo os resultados académicos melhorado. |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | ISTAR-CRI - Comunicações a conferências internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ArtigoCNaPPES_2017_V13_SUBMETIDO.pdf | 446,17 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.