Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/16032
Autoria: Resende, R. P.
Monteiro, J. J. P.
Data: 2017
Título próprio: A integração de video lectures no ensino e aprendizagem de Engenharia de Estruturas no Mestrado Integrado em Arquitetura
Paginação: 157-162
ISBN: 978-989-99598-9-7
Palavras-chave: Ensino de arquitetura
Video lecture
Avaliação on-line
Resumo: As cadeiras técnicas, e em especial, as de Engenharia de Estruturas, são das mais desafiantes do Mestrado Integrado em Arquitetura, em especial para os alunos originários da área artística do ensino secundário. Estes alunos, em virtude da sua deficiente preparação em matemática e física, têm dificuldade em acompanhar a exposição dos conceitos e a resolução de casos práticos. Este artigo expõe a aplicação de uma metodologia consistindo em vídeos (video lectures) de resolução de exercícios acompanhados de testes online que teve como objetivo aumentar a competência e o sucesso escolar. Conclui-se que os alunos conseguiram acompanhar a matéria com maior autonomia e sentido de autorrealização, tendo os resultados académicos melhorado.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:ISTAR-CRI - Comunicações a conferências internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ArtigoCNaPPES_2017_V13_SUBMETIDO.pdf446,17 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.