Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/15978
Author(s): Mota, João Oliveira
Advisor: Teixeira, Nuno Reis
Date: 10-Nov-2017
Title: User Generated Content e implicações específicas ao sector do turismo
Reference: Mota, J. O. (2017). User Generated Content e implicações específicas ao sector do turismo [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/15978
Keywords: Internet
Rede social
Comportamento do consumidor
Turismo
Percepção do consumidor
Influência
User generated content
Social media
Consumer perception
Influence
Costumer perception
Tourism
Abstract: O User Generated Content é um conceito que emerge cada vez mais rapidamente e mais vincadamente na nossa sociedade. A difusão massificada das redes sociais tem servido e alimentado a propagação deste conceito que actualmente exerce uma influência marcada em cada pessoa individualmente. Pese embora esta mesma influência tenha um efeito reconhecido, e pese embora já alguma da literatura disponível aborde este mesmo conceito, é ainda pouco perceptível e sobretudo não quantificado ainda o peso que este mesmo exerce no processo de decisão do consumidor. O sector do turismo, pelo caracter global que apresenta, e pelas suas características intrínsecas é possivelmente o sector mais moldado pelo aparecimento de novas plataformas online e das redes sociais. Será eventualmente o sector onde as implicações do User Generated Content tenham uma influência mais vincada e afecte crucialmente os diferentes operadores. É assim objectivo deste trabalho abordar o conceito em si, e tentar perceber de que forma o conteúdo produzido pelos pares afecta a nossa opinião e consequentemente o processo de decisão.
User Generated Content is a concept that emerges rapidly and profoundly in our society. The mass diffusion in social media has been provided and fed this same concept that nowadays as a huge influence in each individual person. However, this huge influence as a recognized effect in each people life is yet much to be discovered and mostly it is urgent to understand the part that it takes, and quantify it in the consumer decision making process. The Tourism sector, because of its global character and intrinsic characteristics is possibly the sector that have been most shaped by the rising of the new online platforms and from social media. It is perhaps the sector where the implications of User Generated Content have a stronger influence and affect in a crucial way the different operators. Is that the purpose of this piece explain the concept as it is and figure it out in which way the content produced by our peers affect our opinion and the decision making process.
Degree: Mestrado em Marketing
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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