Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/15780
Autoria: Nóbrega, Lia Barbieri da
Orientação: Pereira, Hélia Gonçalves
Data: 15-Dez-2017
Título próprio: Promotion of sustainability in higher education institutions: ISCTE-IUL
Referência bibliográfica: Nóbrega, L. B. da (2017). Promotion of sustainability in higher education institutions: ISCTE-IUL [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/15780
Palavras-chave: Sustainability
Marketing
Higher education institutions
Communication
ISCTE-IUL - Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa - Instituto Universitário de Lisboa
Sustentabilidade
Marketing social
Estratégias de comunicação
Ensino superior
Resumo: This project aims to empower ISCTE-IUL's promotion of sustainability through a social marketing approach where an integrated marketing communication strategy is used to reach internal and external audiences. At this point, digital marketing represents a considerable part of the communication action plan along with direct marketing and public relations. Seeking to develop and integrate marketing concepts with other approaches, social marketing aims to influence behaviours that benefit individuals and communities for a greater social good - which in this study is sustainable development. However the change of behaviours and attitudes demands an emotional link where individuals recognize a benefit with that adjustment. The involvement of people in sustainable-related activities as well as in discussion is proved to be a key factor to successful engagement with the subject.
Este projecto pretende fortalecer a promoção da sustentabilidade no ISCTEIUL através do marketing social, onde uma estratégia de comunicação de marketing integrada é usada para atingir o público interno e externo. O marketing digital representa uma parte considerável do plano de ação de comunicação, juntamente com marketing direto e relações públicas. Procurando desenvolver e integrar conceitos de marketing com outras abordagens, o marketing social tem como objetivo influenciar comportamentos que beneficiem os indivíduos e comunidades para um bem social maior - neste caso, o desenvolvimento sustentável. No entanto, a mudança de comportamentos e atitudes exige um vínculo emocional para que os indivíduos reconheçam benefícios na sua alteração. O envolvimento das pessoas em atividades relacionadas com a sustentabilidade, bem como o envolvimento na sua discussão, comprovam-se fatores chave para um compromisso de sucesso.
Designação do grau: Mestrado em Gestão
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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