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http://hdl.handle.net/10071/15780
Autoria: | Nóbrega, Lia Barbieri da |
Orientação: | Pereira, Hélia Gonçalves |
Data: | 15-Dez-2017 |
Título próprio: | Promotion of sustainability in higher education institutions: ISCTE-IUL |
Referência bibliográfica: | Nóbrega, L. B. da (2017). Promotion of sustainability in higher education institutions: ISCTE-IUL [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/15780 |
Palavras-chave: | Sustainability Marketing Higher education institutions Communication ISCTE-IUL - Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa - Instituto Universitário de Lisboa Sustentabilidade Marketing social Estratégias de comunicação Ensino superior |
Resumo: | This project aims to empower ISCTE-IUL's promotion of sustainability
through a social marketing approach where an integrated marketing communication
strategy is used to reach internal and external audiences. At this point, digital
marketing represents a considerable part of the communication action plan along with
direct marketing and public relations. Seeking to develop and integrate marketing
concepts with other approaches, social marketing aims to influence behaviours that
benefit individuals and communities for a greater social good - which in this study is
sustainable development. However the change of behaviours and attitudes demands
an emotional link where individuals recognize a benefit with that adjustment. The
involvement of people in sustainable-related activities as well as in discussion is
proved to be a key factor to successful engagement with the subject. Este projecto pretende fortalecer a promoção da sustentabilidade no ISCTEIUL através do marketing social, onde uma estratégia de comunicação de marketing integrada é usada para atingir o público interno e externo. O marketing digital representa uma parte considerável do plano de ação de comunicação, juntamente com marketing direto e relações públicas. Procurando desenvolver e integrar conceitos de marketing com outras abordagens, o marketing social tem como objetivo influenciar comportamentos que beneficiem os indivíduos e comunidades para um bem social maior - neste caso, o desenvolvimento sustentável. No entanto, a mudança de comportamentos e atitudes exige um vínculo emocional para que os indivíduos reconheçam benefícios na sua alteração. O envolvimento das pessoas em atividades relacionadas com a sustentabilidade, bem como o envolvimento na sua discussão, comprovam-se fatores chave para um compromisso de sucesso. |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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master_lia_barbieri_nobrega.pdf | 2,21 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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