Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/15780
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPereira, Hélia Gonçalves-
dc.contributor.authorNóbrega, Lia Barbieri da-
dc.date.accessioned2018-05-10T13:14:00Z-
dc.date.available2018-05-10T13:14:00Z-
dc.date.issued2017-12-15-
dc.date.submitted2017-10-
dc.identifier.citationNóbrega, L. B. da (2017). Promotion of sustainability in higher education institutions: ISCTE-IUL [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/15780pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/15780-
dc.description.abstractThis project aims to empower ISCTE-IUL's promotion of sustainability through a social marketing approach where an integrated marketing communication strategy is used to reach internal and external audiences. At this point, digital marketing represents a considerable part of the communication action plan along with direct marketing and public relations. Seeking to develop and integrate marketing concepts with other approaches, social marketing aims to influence behaviours that benefit individuals and communities for a greater social good - which in this study is sustainable development. However the change of behaviours and attitudes demands an emotional link where individuals recognize a benefit with that adjustment. The involvement of people in sustainable-related activities as well as in discussion is proved to be a key factor to successful engagement with the subject.por
dc.description.abstractEste projecto pretende fortalecer a promoção da sustentabilidade no ISCTEIUL através do marketing social, onde uma estratégia de comunicação de marketing integrada é usada para atingir o público interno e externo. O marketing digital representa uma parte considerável do plano de ação de comunicação, juntamente com marketing direto e relações públicas. Procurando desenvolver e integrar conceitos de marketing com outras abordagens, o marketing social tem como objetivo influenciar comportamentos que beneficiem os indivíduos e comunidades para um bem social maior - neste caso, o desenvolvimento sustentável. No entanto, a mudança de comportamentos e atitudes exige um vínculo emocional para que os indivíduos reconheçam benefícios na sua alteração. O envolvimento das pessoas em atividades relacionadas com a sustentabilidade, bem como o envolvimento na sua discussão, comprovam-se fatores chave para um compromisso de sucesso.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectSustainabilitypor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectHigher education institutionspor
dc.subjectCommunicationpor
dc.subjectISCTE-IUL - Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa - Instituto Universitário de Lisboapor
dc.subjectSustentabilidadepor
dc.subjectMarketing socialpor
dc.subjectEstratégias de comunicaçãopor
dc.subjectEnsino superiorpor
dc.titlePromotion of sustainability in higher education institutions: ISCTE-IULpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201808919por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_lia_barbieri_nobrega.pdf2,21 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.