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dc.contributor.advisorMartins, Ana Lúcia Henriques-
dc.contributor.authorSousa, Marta Maria Duarte Martins de Almeida e-
dc.date.accessioned2018-05-07T16:25:51Z-
dc.date.available2018-05-07T16:25:51Z-
dc.date.issued2017-11-09-
dc.date.submitted2017-09-
dc.identifier.citationSousa, M. M. D. M. de A. e (2017). Avaliação da qualidade percebida do serviço prestado em companhias aéreas de passageiros [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/15760pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/15760-
dc.description.abstractO recurso a um meio de transporte aéreo para viajar em lazer ou negócios tem vindo a tornar-se cada vez mais comum, principalmente na Europa. Este factor, conjugado com o rápido desenvolvimento das companhias aéreas "Low-Cost", levou a que as companhias aéreas que prestam "full-service" - companhias "Standard" e "Premium" - sentissem a necessidade de adaptar a sua estratégia de negócio (Dennis, 2007). O objectivo deste estudo é avaliar a qualidade percebida pelos clientes em relação ao serviço prestado pelas companhias aéreas e analisar se esta é influenciada por aspectos como as características do passageiro, as características da viagem e as características do serviço prestado pela companhia aérea.por
dc.description.abstractThe use of airplanes as a mean of transportation either for leisure or business is increasingly common, especially in Europe. This aspect combined with the fast expansion of Low-Cost airlines has led the full-service airlines - Standard and Premium airlines - to adapt their business strategy (Dennis, 2007). This study aims to evaluate the perceived quality of customers towards the service provided by the airlines, and analyze if it is influenced by aspects such as the passenger characteristics, trip specifications and service features provided by the airline.por
dc.description.sponsorshipY40, M10por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectGestão de empresaspor
dc.subjectCompanhia aéreapor
dc.subjectPrestação de serviçospor
dc.subjectQualidade dos serviçospor
dc.subjectSatisfação do clientepor
dc.subjectAvaliação da qualidadepor
dc.subjectAnálise de clusterspor
dc.subjectAirlinespor
dc.subjectPerceived qualitypor
dc.subjectSERVPERFpor
dc.titleAvaliação da qualidade percebida do serviço prestado em companhias aéreas de passageirospor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201761459por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Serviços e da Tecnologiapor
dc.date.embargo2021-05-07-
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