Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/15708
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFernandes, António Miguel Teles-
dc.contributor.advisorCarrazedo, Tiago Miguel Teixeira-
dc.contributor.authorOliveira, Fausto Manuel de Assis Tinoco Reis de-
dc.date.accessioned2018-04-26T12:18:08Z-
dc.date.available2018-04-26T12:18:08Z-
dc.date.issued2017-12-21-
dc.date.submitted2017-10-
dc.identifier.citationOliveira, F. M. de A. T. R. de (2017). Business analytics: o driver de futuro nas parcerias empresariais: plano de negócio: partnersBiz.eu, partnersHub.eu, partnersAlliance.eu [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/15708pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/15708-
dc.description.abstractDurante séculos, inúmeros acontecimentos passaram sem ser registados. Hoje em dia, todas as ações e interações podem ser monitorizadas e registadas, podendo daí extrair-se informação relevante para sustentar o "próximo passo". No quotidiano pessoal ou profissional, tudo o que ocorre à nossa volta é fonte de dados, quantitativos ou qualitativos, estruturados ou não estruturados, recolhidos apenas por "software" ou acionados por "hardware", tendo os sensores um destaque cada vez maior. Um pouco por todo o mundo, o tecido empresarial tem procurado especializar-se na sua área "core" de atuação, focando a oferta num menor número de produtos e/ou serviços, mas aportando um maior valor aos seus clientes. Ao mesmo tempo, resultado do cada vez menor tempo de vida dos produtos e serviços, bem como dos respetivos projetos de implementação, as empresas vêem-se forçadas a tornarem-se mais ágeis. Porém, a crescente complexidade dos projetos para o desenvolvimento de novos produtos e a necessidade de prestação de um serviço integrado, multidisciplinar e com rápidas respostas ao mercado, gera a necessidade do estabelecimento de parcerias empresariais. Aplicar as potencialidades do "Analytics" a uma necessidade empresarial estratégica, como é o caso do estabelecimento de parcerias empresariais, é o princípio subjacente para o desenvolvimento da presente Tese de Mestrado em Gestão de Empresas. Esta foi concebida sob o formato de Plano de Negócio para um Projeto Inovador, com o objetivo de criar uma empresa de abrangência internacional e de cariz tecnológico que, alavancada pelas ferramentas e métodos de "Analytics", possa gerar parcerias empresariais bem-sucedidas.por
dc.description.abstractFor centuries, numerous events have passed without being registered. Nowadays, all actions and interactions can be monitored and recorded, and relevant information can be extracted to support the "next step". In personal or professional daily life, everything that occurs around us is a source of quantitative or qualitative, structured or unstructured data, collected by software alone or triggered by hardware, with the relevance of sensors getting increasingly higher. Throughout the globe, the business world has sought to specialize in its core activities, focusing on offering a smaller number of products or services, but bringing greater value to its customers. Moreover, shorter product and services lifetimes, as well as shorter development and implementation phases, forces companies to become more agile. However, the growing complexity of projects for the development of new products and the need to provide an integrated and multidisciplinary service, with faster responses to market demand, generates the need for business partnership establishment. Applying the potential of Analytics to a strategic business need, such as the establishment of business partnerships, is the underlying principle for the development of this Master's thesis in Business Management. This thesis was conceived as a Business Plan for an Innovative Project, with the objective of creating an international technological company that can generate successful business partnerships, leveraged by Analytics methods and tools.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEstratégias de desenvolvimentopor
dc.subjectGestão estratégicapor
dc.subjectAvaliaçãopor
dc.subjectProjecto empresarialpor
dc.subjectFinanciamentopor
dc.subjectPlano de negóciopor
dc.subjectAnalyticspor
dc.subjectBusiness partnershippor
dc.subjectMultilateral platformpor
dc.subjectPublic procurementpor
dc.subjectFinancing of international projectspor
dc.subjectBusinesspor
dc.subjectBusiness planpor
dc.subjectBusiness modelpor
dc.titleBusiness analytics: o driver de futuro nas parcerias empresariais: plano de negócio: partnersBiz.eu, partnersHub.eu, partnersAlliance.eupor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201811120por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão-
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresaspor
dc.subject.jelM13-
dc.subject.jelM21-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_fausto_reis_oliveira.pdf2,89 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.