Skip navigation
User training | Reference and search service

Library catalog

EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/15605
acessibilidade
Title: Políticas educativas e estratégias organizacionais na promoção do sucesso escolar na Guiné-Bissau
Authors: Costa, Domingos da
Orientador: Sebastião, João Manuel Grossinho
Keywords: Política de educação
Estratégia organizacional
Sucesso escolar
Insucesso escolar
Guiné-Bissau
Educational policies
Success and failure
Issue Date: 11-Dec-2017
Citation: Costa, D. da (2017). Políticas educativas e estratégias organizacionais na promoção do sucesso escolar na Guiné-Bissa [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/15605
Abstract: O presente trabalho analisa às políticas educativas e estratégias organizacionais na promoção do sucesso escolar na Guiné-Bissau. A investigação foi realizada na escola 1ª de junho, em Canchungo, região de Cacheu, com o diretor regional, diretor da escola e 11 coordenadores das disciplinas do ensino básico e secundário. Este estudo é baseado no método qualitativo. Tem como objetivo geral, compreender a importância da forma como a escola se organiza na promoção do sucesso escolar, e objetivos específicos, analisar as estratégias da escola no combate ao insucesso escolar, e analisar a aplicação local das políticas educativas.
This paper analyzes educational policies and organizational strategies to promote school success in Guinea-Bissau. The research was carried out at the 1st of June school in Canchungo, Cacheu region, with the regional director, school director and 11 coordinators of the basic and secondary education disciplines. This study is based on the qualitative method. Its general objective is to understand the importance of the way school organizes itself in promoting school success and specific objectives, to analyze school strategies in the fight against school failure, and to analyze the local application of educational policies.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/10071/15605
Thesis identifier: 201778050
Designation: Mestrado em Administração Escolar
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
master_domingos_da_costa.pdf1.44 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.