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dc.contributor.advisorNeto, Pedro Miguel Pereira-
dc.contributor.advisorCrespo, Miguel Ângelo de Sousa-
dc.contributor.authorAlmeida, Ana Filipa Cipriano de-
dc.date.accessioned2018-04-05T11:55:01Z-
dc.date.available2018-04-05T11:55:01Z-
dc.date.issued2017-11-16-
dc.date.submitted2017-07-
dc.identifier.citationAlmeida, A. F. C. de (2017). A televisão e a dominação em Portugal: uma análise às eleições presidenciais de 2016 [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/15506pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/15506-
dc.description.abstractA televisão, devido à sua alta taxa de penetração, continua a ser um dos principais meios para obtenção de informação política em Portugal, e, muitas vezes, o único. Assim, através do agendamento (agenda-setting), a televisão domina a forma como os seus espetadores percecionam determinado assunto e indivíduo. Dito isto, pretendo demonstrar a passagem da influência (manipulação) do medium televisivo, para a dominação do nosso pensamento. Irei, assim, focar-me na comunicação política reunindo argumentos de variados autores para explicar e validar a minha tese. Através de um estudo de caso - as eleições presidenciais de 2016 - será realizada uma comparação entre o tipo de informação, imagem e tempo dedicado a cada candidato presidencial nos jornais televisivos durante a campanha com os resultados eleitorais.por
dc.description.abstractTelevision, due to its high penetration rate, is still one of the main means to obtain political information in Portugal, and, many times, the only one. Therefore, through agenda-setting, television dominates the way its viewers see certain topic or individual. That said, I intend to affirm that we verify a passage from an influence (manipulation) of the television medium, to a domination of our thought. I will focus on political communication collecting arguments of various authors to explain and validate my idea. Through the case study - presidential elections of 2016 - will be made a comparison between the type of information, image and time dedicated to a certain presidential candidate in the news during the campaign with the election results.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectTelevisãopor
dc.subjectInformação televisivapor
dc.subjectInfluência socialpor
dc.subjectComportamento do consumidorpor
dc.subjectEleição presidencial - 2016por
dc.subjectAgenda-settingpor
dc.subjectDominationpor
dc.subjectInfluencepor
dc.subjectManipulationpor
dc.subjectPresidential electionspor
dc.titleA televisão e a dominação em Portugal: uma análise às eleições presidenciais de 2016por
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201762056por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e Tecnologiaspor
thesis.degree.nameMestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informaçãopor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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