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http://hdl.handle.net/10071/15339
Author(s): | Pinheiro, Laura Isabel Melo |
Advisor: | Veríssimo, Jorge Domingos Carapinha Silva, Rita Maria Espanha Pires Chaves Torrado da |
Date: | 11-Dec-2017 |
Title: | O slogan publicitário: Como as marcas comunicam com os consumidores |
Reference: | Pinheiro, L. I. M. (2017). O slogan publicitário: Como as marcas comunicam com os consumidores [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/15339 |
Keywords: | Marca Publicidade Comportamento do consumidor Comunicação Slogan Publicity Speech Consumption Individualism Communication Brands |
Abstract: | corrente trabalho tenciona evidenciar a evolução do discurso publicitário. Mais
concretamente, visa estudar o percurso comunicativo de marcas que saíram de um eixo discursivo
centrado no exterior do indivíduo, nomeadamente do social - grupo, para um discurso mais centrado
no indivíduo e no seu "self". Como são o exemplo das marcas Garnier: "Cuida bem de ti", L'Oréal:
"Porque eu mereço", SIC: "Estamos Juntos" ou Perfumes & Companhia: "Dê o melhor de si".
Neste enquadramento, o propósito passa por apontar quais foram as principais componentes
que estiveram na base desta transformação comunicativa. Para compreender esta técnica e progresso
comunicativo das marcas foi igualmente importante entender os atos e comportamentos de consumo e
de individualismo da atual sociedade para decifrar a ligação existente entre o consumidor e o processo
discursivo das demais marcas, através dos seus slogans. The present work intends to evidence the evolution of the speech advertising of publicity. More precisely, it aims to study the communication process of the brands who left a center speech in the exterior of the individual, nominated of social - group, and started to communicate directly with the individual - self. At it's the example of the following brands like Garnier: "Take good care of yourself", L'Oréal: "Because I deserve", SIC: "We are together" or Perfumes & Companhia: "Gift your best". In this framing, the intention passes for pointing out which have been the main components that are in the base of this communication transformation. To understand this technical and communicative progress of the brands, it is equally important to assimilate the acts and behaviors of consumption and individualism of the current society to decipher the existing linking between the consumer and the speech process of the many brands through its slogans. |
Degree: | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação |
Peerreviewed: | yes |
Access type: | Open Access |
Appears in Collections: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
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