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http://hdl.handle.net/10071/15330
Autoria: | Robson, Mariana Lima |
Orientação: | Rosa, Álvaro |
Data: | 28-Dez-2017 |
Título próprio: | Why should Brazil do (more) business with China |
Referência bibliográfica: | ROBSON, Mariana Lima - Why should Brazil do (more) business with China [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2017. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/15330>. |
Palavras-chave: | China-Brazil trade China in WTO Chinese middle class and growing chinese Relações comerciais Estrutura de mercado Crescimento económico Exportação Preferência do consumidor Brasil China |
Resumo: | To show how China can be a greater partner in trade relations with Brazil, this paper will
encourage business owners to discover this fast-growing middle-class market and increase
their income profit when selling their products to China. The first part will explore all the
advantages of the Chinese market which is growing a very powerful middle-class. The new
middle class is up to consume from the very basic export goods such as cereals and meat to
the most luxury branded products. Those luxury products can be either imported or produced
in Chinese territory. There will be shown the importance of Chinese entrance in WTO and
with an analysis PESTEL (made by Brazilian perspective) for this market, key points will be
reviewed. The main objective of this paper is to list reasons why China is the best Market to
do to business with at this moment. It focuses on Brazil-China trade relations possibilities
through the study of two cases of success: Sino-Canadian and Sino-German trade relations.
To conclude, steps Brazil should take to conquer this market will be listed. Para mostrar como a China pode ser um parceiro ainda maior nas relações comerciais com o Brasil, este artigo irá encorajar os proprietários de empresas a descobrir esse mercado de classe média de rápido crescimento e a aumentar seu lucro ao vender seus produtos para a China. A primeira parte explorará todas as vantagens do mercado chinês, que desenvolve uma classe média muito poderosa. A nova classe média compra desde produtos de exportação muito básicos, como cereais e carne até os produtos mais luxuosos. Esses produtos de luxo podem ser importados ou produzidos em território chinês. Será mostrada a importância da entrada chinesa na OMC e com uma análise PESTEL (feita pela perspetiva brasileira) para este mercado, pontos-chave serão analisados. O principal objetivo deste artigo é listar os motivos pelos quais a China é o melhor mercado para fazer negócios nesse momento. Concentra-se nas possibilidades de relações comerciais Brasil-China através do estudo de dois casos de sucesso: relações comerciais sino-canadenses e sino-alemãs. Para concluir, passos que o Brasil deve seguir para conquistar este mercado, serão listados. |
Designação do grau: | Mestrado em Estudos Internacionais |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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mariana_lima_robson_diss_mestrado.pdf | 605,2 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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