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dc.contributor.advisorSilva, Rita Maria Espanha Pires Torrado da-
dc.contributor.authorGraça, Leonor Portela da-
dc.date.accessioned2018-02-27T13:06:03Z-
dc.date.available2018-02-27T13:06:03Z-
dc.date.issued2017-10-27-
dc.date.submitted2017-09-
dc.identifier.citationGRAÇA, Leonor Portela da - Grey generation e a literacia digital: o papel do nível de escolaridade [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2017. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/15278>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/15278-
dc.description.abstractNuma sociedade cada vez mais tecnológica, a importância da literacia digital torna-se cada vez maior. As desigualdades digitais são também cada vez mais acentuadas, muitas vezes por diferenças já existentes no ambiente "offline". O objetivo de investigação da presente dissertação prende-se, deste modo, com o estudo da importância do grau de escolaridade e do seu papel enquanto influenciador na literacia digital dos portugueses com idade superior a 55 anos. Para isso, foram entrevistados e submetidos a um teste experimental presencial 18 indivíduos com idades compreendidas entre os 55 e 75 anos, nas localidades de Tomar e Lisboa. De acordo com a análise, verificou-se, então, a importância do papel do grau de escolaridade nas práticas, atitudes e motivações da "Grey Generation" portuguesa, bem como no seu grau de literacia digital.por
dc.description.abstractIn an increasingly technological society, the importance of the concept of digital literacy is also becoming higher. Digital inequalities are further amplified, a lot of the times because of offline differences, such one’s level of education. This dissertation's main objective is to understand the implications of education as a digital literacy influencer in the Portuguese population with over 55 years of age. For that end, 18 people between the age of 55 and 75 years of age, in the cities of Lisbon and Tomar were interviewed and submitted to an experimental digital literacy test. According to the results of this investigation, it was possible to verify the importance of education in the practices, attitudes and motivations of the Portuguese Grey Generation, as well as in their digital literacy level.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectLiteracia digitalpor
dc.subjectDesigualdade socialpor
dc.subjectAcesso à informaçãopor
dc.subjectEscolaridadepor
dc.subjectNível de ensinopor
dc.subjectDigital literacypor
dc.subjectDigital immigrantspor
dc.subjectDigital inequalitiespor
dc.subjectSocial inequalitiespor
dc.titleGrey generation e a literacia digital: o papel do nível de escolaridadepor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201751143por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociaispor
thesis.degree.nameMestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informaçãopor
dc.date.embargo2021-02-27-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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