Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10071/15204
Author(s): | Antunes, Ana Rita Marques |
Advisor: | Abrantes, Pedro |
Date: | 4-Dec-2017 |
Title: | Educação pela inclusão: um projeto de intervenção para jovens em risco |
Reference: | Antunes, A. R. M. (2017). Educação pela inclusão: um projeto de intervenção para jovens em risco [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/15204 |
Keywords: | Sociologia da educação Jovem Abandono escolar Inclusão social Animação sociocultural Desenvolvimento pessoal Urban Areas of Illegal Genesis Education Inclusion Sociocultural animation Future Expectations |
Abstract: | Com o presente projeto de intervenção pretende-se, de alguma forma, intervir perante a população inserida na Área Urbana de Génese Ilegal (AUGI) de Santa Marta de Corroios. Sendo este projeto o resultado de um levantamento das necessidades da AUGI, de modo a consciencializar a população inserida para a promoção da qualidade de vida dos mesmos, de modo a inserir diversas faixas etárias no projeto, contudo, o foco principal é direcionado para os jovens.
A população desta AUGI é maioritariamente jovem, sendo que os residentes possuem um nível de escolaridade muito baixo e uma taxa de abandono escolar elevada.
Muitos dos residentes do Bairro encontram-se desempregados e outros possuem trabalhos não declarados, devido à falda de documentação.
Este projeto terá como destaque em duas áreas: educação/formação e saúde e bem-estar, de forma a sensibiliza-los para problemas futuros, sempre com factos reais para assim se tornar digno e sensibiliza-los para um futuro melhor. With the present intervention project we intend to intervene in some way with the population included in the Illegal (AUGI) in Santa Marta de Corroios. This project is the result of a survey with the needs of Illegal Urban Genesis Area ,AUGI, in order to raise the awareness of the inserted population to promote the quality of life, to insert different age groups in the project, however, the focus is directed to young people. The population of this AUGI is mostly young, with residents with very low level of schooling and a high drop out rate. Many of the residents of the neighborhood are unemployed and others have undeclared work, due to the lack of documentation. This project will focus on two areas: education / training and health and wellbeing, to sensitize them to future problems, always with real facts to become dignified and sensitize them to a better future. |
Degree: | Mestrado em Educação e Sociedade |
Peerreviewed: | yes |
Access type: | Open Access |
Appears in Collections: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
master_ana_marques_antunes.pdf | 815,89 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.