Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10071/14737
Author(s): | André, P. Rodrigues, P. S. |
Date: | Dec-2017 |
Title: | Laboratório Colaborativo: dinâmicas urbanas, património, artes. II - Seminário de investigação, ensino e difusão |
ISBN: | 978-989-8876-99-7 |
Keywords: | Dinâmicas urbanas Património Artes Investigação Ensino Difusão |
Abstract: | De acordo com os objectivos principais da actual política de ciência e tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, tendo em conta a “complexidade do real” (Edgar Morin), e de acordo com a diversificação e espacialização institucional do Ensino Superior, importa animar a capacidade das instituições e unidades de I&D para colaborarem entre si e com múltiplos agentes, promovendo ambientes criativos e de reunião de massa critica. Num caldear da investigação derivada pela curiosidade académica (“Frontier Research”), e da investigação baseada na prática (“Practice-based Research”), no sentido de estimular novas agendas de investigação, ensino e difusão, entre instituições científicas de Ensino Superior, e Centros de Investigação (DINÂMIA’CET-IUL; CHAIA; IHA), o Laboratório Colaborativo: dinâmicas urbanas, património, artes, II Seminário de investigação, ensino e difusão, enquadra-se no desafio e objectivo de facilitar a densificação de actividades baseadas no conhecimento com potencial valor socioeconómico, integrando os desafios societais contemporâneos, procurando uma efectiva ligação externa às instituições da cultura, e ainda facilitador de novo conhecimento de criatividade e de difusão, numa crescente partilha e participação pública, suportado por uma cultura de diálogo e uma contínua e estimulante reflexão critica. |
Peerreviewed: | yes |
Access type: | Open Access |
Appears in Collections: | DINÂMIA'CET-LAN - Autoria de livros nacionais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Antologia_de_Ensaios_Laboratorio_Colaborativo.pdf | 25,93 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.