Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/14072
Autoria: Raposo, Maria Carolina de Azaredo
Orientação: Pereira, Hélia Gonçalves
Carrazedo, Tiago
Data: 2016
Título próprio: Flagship Store Frutológica Compal
Referência bibliográfica: RAPOSO, Maria Carolina de Azaredo - Flagship Store Frutológica Compal [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/14072>.
Palavras-chave: Marketing de produtos
Comunicação
Consumidor
Estrutura de mercado
Venda a retalho
Sumo de fruta
Trabalho de projeto
Frutológica Compal
Retalho
Flagship store
Consumer
Retail
Resumo: Desde há 64 anos que Compal faz parte da vida das famílias portuguesas, como uma marca de referência inquestionável, sempre com os olhos postos no consumidor e assentando o seu desenvolvimento estratégico em ferramentas de consumer insight e na profunda análise de tendências emergentes que, nomeadamente, surgiram no contexto de crise e que alteraram a forma como o consumidor se relaciona com o seu dia-a-dia, bem como a forma como valoriza as experiências e como alterou o paradigma da alimentação por consequência do aumento das preocupações com a saúde. A marca Compal criou o seu primeiro Juice Bar para responder a algumas destas tendências e com o objetivo de reforçar seu posicionamento. Determinados fatores têm impedido que a Frutológica Compal (o Juice Bar da marca Compal) cumpra o papel de ferramenta de marketing, sendo sugerida a alteração do conceito de loja para uma Flagship Store, prevendo potenciar uma lógica de experiência de marca junto do consumidor.
64 years ago, Compal brand begun to be part of Portuguese families life’s, as a reference brand, always looking for the consumer’s needs and also working on strategy based on strong consumer insight tools and deeply analyzing the more recent trends. During the crisis there were lots of trends arising, changing the way consumers look to their daily lives, as well as the way they value the opportunity to have experiences and how it changed the paradigm of food, because people were much more worried about health than before. Compal created the brand’s first Juice Bar, responding to some of these trends and aiming to reinforce its positioning. Some factors have been preventing that Frutológica Compal (Compal’s Juice Bar) complies its goal as a marketing tool, so it is suggested that the store concept should be changed to a Flagship Store, allowing to improve the brand experience close to the consumer.
Designação do grau: Mestrado em Gestão
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Restrito
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
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FlagshipStoreFrutológicaCompal_CarolinaAzaredoRaposo_Out2016.pdf
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