Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/1404
Author(s): Rita, Paulo
Date: 1995
Title: Estratégias de marketing para turismo internacional
Number: II-III
Pages: 69-81
ISSN: 0874-8456
Keywords: Turismo internacional
Estratégia
Marketing
Organizações nacionais de turismo
Abstract: Este artigo centra-se nas estratégias de marketing definidas pelas Organizações Nacionais de Turismo (ONTs). Estas organizações são responsáveis pela promoção dos seus países como destinos turísticos internacionais. Uma decisão crucial nas ONTs consiste na afectação do orçamento anual de promoção por mercados internacionais de turismo. A formulação de estratégias de marketing para os mercados-alvo é seguramente um procedimento chave no planeamento estratégico de marketing. O artigo analisa a importância de um conjunto de estratégias de marketing turístico concluindo sobre quais e porquê são as mais relevantes, assim como identificando e caracterizando as componentes principais subjacentes a estas estratégias.
Peerreviewed: Sim
Access type: Open Access
Appears in Collections:BRU-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

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