Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/1404
Autoria: Rita, Paulo
Data: 1995
Título próprio: Estratégias de marketing para turismo internacional
Número: II-III
Paginação: 69-81
ISSN: 0874-8456
Palavras-chave: Turismo internacional
Estratégia
Marketing
Organizações nacionais de turismo
Resumo: Este artigo centra-se nas estratégias de marketing definidas pelas Organizações Nacionais de Turismo (ONTs). Estas organizações são responsáveis pela promoção dos seus países como destinos turísticos internacionais. Uma decisão crucial nas ONTs consiste na afectação do orçamento anual de promoção por mercados internacionais de turismo. A formulação de estratégias de marketing para os mercados-alvo é seguramente um procedimento chave no planeamento estratégico de marketing. O artigo analisa a importância de um conjunto de estratégias de marketing turístico concluindo sobre quais e porquê são as mais relevantes, assim como identificando e caracterizando as componentes principais subjacentes a estas estratégias.
Arbitragem científica: Sim
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:BRU-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

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