Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/14002
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPereira, Hélia Maria Gonçalves-
dc.contributor.authorFrancisco, Ana Rita Belo Pereira-
dc.date.accessioned2017-07-13T14:02:37Z-
dc.date.available2017-07-13T14:02:37Z-
dc.date.issued2016-
dc.date.submitted2016-09-
dc.identifier.citationFRANCISCO, Ana Rita Belo Pereira - Marketing persona formulation and content strategy analysis for PHC Software, SA [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/14002>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/14002-
dc.descriptionJEL Classification System: M15; M31por
dc.description.abstractThe customer’s role has grown in importance through the years. In the current technological and information age, it is crucial for companies to understand the customer’s needs and motives, as well as ways to attract new customers (Derunova and Semenov, 2013). In this paper, the persona tool is created for each of the PHC Software SaaS Products, PHC Business FX, PHC Billing FX and the PHC POS FX. Personas are fictitious representations embodying behaviours, pain points, goals and characteristics of real customers or target audiences (Junior and Filgueiras, 2005) that can be used as a tool to better understand customers and from there develop strategies. After the analysis of the main target audiences for these products, this paper then, elaborates an analysis of the correspondent content marketing strategy. By analysing the current content and its communication channels, this paper aims to find gaps in the current strategy with the use of the persona’s tool and provide recommendations on how the company might minimize its distance to the customers and further improve its relationship.por
dc.description.abstractO papel do consumidor tem vindo a ganhar importância ao longo dos anos. No atual panorama tecnológico e informacional, compreender as atuais necessidades e motivações do consumidor, assim como, novas formas de atrair novos clientes é determinante para as empresas (Derunova e Semenov, 2013). Neste trabalho, a ferramenta ‘Persona’ é criada para cada um dos produtos SaaS da PHC Software: PHC Business FX, PHC Billing FX e o PHC POS FX. Personas são representações ficcionais que incorporam os comportamentos, adversidades, objetivos e características de consumidores reais ou públicos alvo (Junior e Filgueiras, 2005), que podem ser utilizados como uma ferramenta para melhor compreender os consumidores e a partir dai desenvolver estratégias. Após a análise do público-alvo destes produtos, é elaborada uma analise à correspondente estratégia de conteúdo da empresa. Ao analisar o conteúdo atual e os meios de comunicação utilizados, este trabalho tem por objetivo encontrar lacunas na atual estratégia, através do uso de personas, e fornecer recomendações de como a empresa poderá minimizar a distância e otimizar as relações para com os atuais consumidores e público-alvo.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectEstratégias de marketingpor
dc.subjectMarketing eletrónicopor
dc.subjectMotivação do consumidorpor
dc.subjectFerramentas estratégicaspor
dc.subjectTrabalho de projetopor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectPersonaspor
dc.subjectMarketing contentpor
dc.subjectPHC Softwarepor
dc.subjectConteúdo de Marketingpor
dc.titleMarketing persona formulation and content strategy analysis for PHC Software, SApor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201554917por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociaispor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão Internacionalpor
dc.date.embargo2019-07-13-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Tese- Ana Rita Belo Pereira Francisco.pdf4,49 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.