Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/13950
Author(s): Henriques, Duarte Nuno da Branca
Advisor: Martins, Luis Carlos da Silva
Date: 2016
Title: Plano de marketing: Delta lançamento de um produto social
Reference: HENRIQUES, Duarte Nuno da Branca - Plano de marketing: Delta lançamento de um produto social [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/13950>.
Keywords: Marketing
Lançamento de produto
Produto de grande consumo
Marketing social
Responsabilidade social
Plano de marketing
Grande consumo
Lançamento de produto
Fatores influenciadores de compra
Brand equity
Marketing plan
Social Responsability
Social Marketing
Mass market
Launch product
Buying decision
Abstract: Este projeto de mestrado consiste no desenvolvimento de um plano de Marketing para o Grupo Nabeiro, para preparar o lançamento de um produto social, em que o foco da estratégia de comunicação será a responsabilidade social. O projeto encontra-se divido em três fases: i) em primeiro lugar a análise do mercado e da concorrência bem como uma análise interna e definição do produto que será comercializado com base na estratégia de marketing social; ii) em segundo lugar, uma análise do consumidor e consequente estudo de mercado para perceber os principais fatores influenciadores de compra e o poder da responsabilidade social na decisão de compra dos consumidores; iii) Por último a fase de implementação, com a construção de uma estratégia que permite lançar o produto social para o mercado em 2017. Após a definição da estratégia de marketing será elaborado o marketing-mix apropriado bem como a análise económico-financeira que irá permitir colocar o produto social no mercado, trazendo benefícios comerciais e financeiros para a empresa, ao mesmo tempo que melhora a sua imagem junto dos consumidores através de um papel ativo na sociedade. Este projeto pretende ainda demonstrar que os objetivos sociais de uma empresa podem estar interligados com as suas metas económico-financeiras, e que a empresa pode crescer, contribuindo para a melhoria da sociedade e da população dos mercados onde atua.
This thesis project consists in the development of a marketing plan for Nabeiro’s group, to prepare the launch of social product which emphasizes social responsibility as a communication strategy. The project is divided in three phases: i) initially through an analysis of the current market and existent competition, as well as an internal analysis and definition of the product based on the social marketing strategy. ii) secondly, a consumer analysis and consequently a study about the market as a mean to identify the main factors that influence the buying decision and the influence of social responsibility in the consumer buying decision process. iii) Finally, the implementation phase, with the development of a strategy to support the launch of the social product to the market. After the market strategy definition, the appropriate marketing-mix will be defined, accompanied by a rigorous implementation plan, as so as to minimize the project’s risk and to ensure its success, which encompasses being able to create perceptual value to the consumer. The project aims to demonstrate that organizations social objectives can be interconnected to their commercial objectives, and that organizations can grow, contributing with an improvement to the society in general, and more specifically in the markets where the operate.
Degree: Mestrado em Gestão
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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