Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/13893
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorInácio, Pedro Leite-
dc.contributor.authorRamos, Jorge Augusto Ramires-
dc.date.accessioned2017-07-07T12:03:21Z-
dc.date.available2017-07-07T12:03:21Z-
dc.date.issued2016-11-22-
dc.date.submitted2016-09-
dc.identifier.citationRAMOS, Jorge Augusto Ramires - Análise do Grupo Jerónimo Martins: o antes e após crise [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/13893>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/13893-
dc.description.abstractO setor do retalho atingiu especial relevância na economia portuguesa nos últimos anos, sendo um dos poucos setores que sempre manteve resultados positivos, apesar da recessão económica mundial. Este estudo baseia-se na comparação de três mercados, onde se encontra inserido o Grupo Jerónimo Martins, nomeadamente os mercados português, polaco e colombiano. A comparação acima referida é realizada através de indicadores económicos provenientes de cada um dos mercados e da concorrência nestes últimos. Além disso, o presente estudo decorre num dos períodos de maior recessão a nível mundial, pelo que são ainda apresentadas as medidas que foram implementadas para superar esta época crítica. Por último, conclui-se que o mercado polaco assume especial importância no contexto global do Grupo Jerónimo Martins, ao longo dos últimos anos, e que o Grupo continua a promover investimentos para maior projeção a nível mundial.por
dc.description.abstractOver the past few years the retail sector has reached special relevance in the Portuguese economy being one of the few sectors that has been keeping constantly positive results, despite world economic recession. This study based on the comparison of three markets where Jerónimo Martins Group is established, namely the Portuguese, the Polish and the Colombian markets. The comparison take into account economic indicators from each one of these mentioned markets and their competitors. Moreover, because this study covers a period of great global recession, the measures implemented to overcome this critical time are also presented. Finally, the main conclusion is that the Polish market assumed a particular relevance in the global context within Jerónimo Martins Group over the last few years. The group is still doing further investments in order to achieve a greater worldwide projection.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectGrupo Jerónimo Martinspor
dc.subjectFinançaspor
dc.subjectVenda a retalhopor
dc.subjectDistribuição alimentarpor
dc.subjectAnálise financeirapor
dc.subjectAnálise comparativapor
dc.subjectMercadospor
dc.subjectPortugalpor
dc.subjectPolóniapor
dc.subjectColômbiapor
dc.subjectRetailpor
dc.subjectJerónimo Martins Grouppor
dc.subjectPolandpor
dc.subjectColombiapor
dc.titleAnálise do Grupo Jerónimo Martins: o antes e após crisepor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201556464por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Finançaspor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Tese.pdf447,43 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.