Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/13840
Autoria: Traquino, Marta
Data: 30-Jun-2017
Título próprio: As sementes foram plantadas à mão
Número: 34
Paginação: 17-29
ISSN: 2182-3030
DOI (Digital Object Identifier): 10.15847/citiescommunitiesterritories.jun2017.034.art02
Palavras-chave: Arte pública
Cidade
Gentrificação
Intervenção urbana
Resumo: Este texto propõe um exercício de reflexão sobre as reconfigurações de significado e de potencial interventivo que uma icónica obra de arte pública (Wheatfield - A confrontation, Agnes Denes, 1982), realizada há três décadas atrás, adquire quando 'reactivada' na actualidade por iniciativa dos líderes de um poderoso processo de gentrificação. Uma reflexão sobre a sua instrumentalização de acordo com os interesses de cada um dos patrocinadores, mas também sobre os factos urbanos que se revelam através do que nela se perdeu.
This text proposes an exercise in reflection on the reconfigurations of meaning and intervention potential that an iconic work of public art (Wheatfield - A confrontation, Agnes Denes, 1982), realized three decades ago, acquires when 'reactivated' at present by initiative Of the leaders of a powerful process of gentrification. A reflection on its instrumentalization according to the interests of each of the sponsors, but also on the urban facts that are revealed through what has been lost in it.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DINÂMIA'CET-RI - Artigos em revistas internacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
4. TRAQUINO_As sementes foram plantadas a mao _VF.pdf581,79 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.