Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/13807
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Augusto, F. R. | - |
dc.contributor.author | Barriga, A. C. | - |
dc.date.accessioned | 2017-07-03T08:52:30Z | - |
dc.date.available | 2017-07-03T08:52:30Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.issn | 1646-1479 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/13807 | - |
dc.description.abstract | Este artigo visa identificar e caracterizar algumas das grandes mudanças que têm conduzido à necessidade de (re)pensar o papel do jogador face a videojogos como os Massively Multiplayer Online Role Playing Games (MMORPGs). Partindo da crítica ao conceito de círculo mágico e tendo por base os diversos contributos teóricos de quem concebe os MMORPGs como um espaço de negociação que aproxima produtores de consumidores (Jenkins, 2006; Steinkuehler, 2006; Klevjer, 2008; Consalvo, 2009; entre outros), pretende-se demonstrar a moldagem a que este tipo de jogos estão sujeitos, particularmente o videojogo World of Warcraft. Para tal, e tendo por base uma análise a um fórum de discussão do videojogo em questão, procura-se evidenciar as situações em que a negociação da realidade de jogo esteja presente. Por fim, apresenta-se uma proposta que sistematiza as contribuições teóricas e estrutura o processo que estará na base da moldagem dos MMORPGs. | por |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Escola Superior de Comunicação Social | - |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147300/PT | - |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Videojogos | por |
dc.subject | MMORPGs | por |
dc.subject | Fóruns de discussão | por |
dc.subject | Negociação | por |
dc.title | Do consumo à apropriação dos MMORPGs | por |
dc.type | article | - |
dc.publicationstatus | Publicado | por |
dc.peerreviewed | yes | - |
dc.journal | Comunicação Pública | - |
dc.distribution | Internacional | por |
dc.volume | 12 | - |
dc.number | 22 | - |
degois.publication.issue | 22 | - |
degois.publication.title | Do consumo à apropriação dos MMORPGs | por |
dc.date.updated | 2019-04-01T16:50:34Z | - |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
dc.identifier.doi | 10.4000/cp.1359 | - |
iscte.identifier.ciencia | https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-37875 | - |
Aparece nas coleções: | CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ART_Augusto&Barriga_cp-1359-1.pdf | Versão Editora | 294,44 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.