Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10071/13799
Author(s): | Damas, António Luis Frasquilho |
Advisor: | Dias, Eurico Brilhante |
Date: | 21-Nov-2016 |
Title: | Plano de negócio: On-Med |
Reference: | Damas, A. L. F. (2016). Plano de negócio: On-Med [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/13799 |
Keywords: | Gestão de empresas Plano de negócio Cuidados de saúde Diagnóstico médico Inovação tecnológica Tecnologia digital Start-up Vantagem competitiva Estudo de viabilidade Competitive advantage Second medical Opinion Viability Blue ocean |
Abstract: | Vivemos numa era em que os avanços tecnológicos unem cada vez mais as pessoas de
diferentes cantos do planeta, criando novos hábitos e costumes que afetam diretamente os
seus métodos de vida e cultura dos povos.
Neste contexto, apresenta-se um plano de negócio, que tem por objetivo, não revolucionar o
conceito tradicional de consulta médica, mas sim criar uma alternativa mais rápida, vantajosa
e assertiva, que permita colmatar falhas, por vezes inevitáveis, no processo de diagnósticos
(sejam elas falhas causadas pelos especialistas, utentes ou pelo próprio sistema).
Assim, todas as análises e metodologias efetuadas ao longo do projeto, visam avaliar a
viabilidade financeira do negócio, e definir estratégias que permitam atingir os objetivos
propostos. We live in a time in wich technological advances connect more and more people from different corners of the planet, creating new habits and customs that directly affect the culture and people ways of live. In this context, this business plan aims not to revolutionize the traditional concept of medical appointment, but to create faster, more assertive and advantageous ways, that allow to bridge unavoidable flaws in the diagnostic process ( either flaws arivising experts, users or system itself. Therefore all analyzes and methodologies carried out throughout the project aim to evaluate the financial viability of the business and define strategies to achieve the definied objetives. |
Degree: | Mestrado em Gestão |
Peerreviewed: | yes |
Access type: | Open Access |
Appears in Collections: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
master_antonio_frasquilho_damas.pdf | 2,65 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.