Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/13799
Author(s): Damas, António Luis Frasquilho
Advisor: Dias, Eurico Brilhante
Date: 21-Nov-2016
Title: Plano de negócio: On-Med
Reference: Damas, A. L. F. (2016). Plano de negócio: On-Med [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/13799
Keywords: Gestão de empresas
Plano de negócio
Cuidados de saúde
Diagnóstico médico
Inovação tecnológica
Tecnologia digital
Start-up
Vantagem competitiva
Estudo de viabilidade
Competitive advantage
Second medical Opinion
Viability
Blue ocean
Abstract: Vivemos numa era em que os avanços tecnológicos unem cada vez mais as pessoas de diferentes cantos do planeta, criando novos hábitos e costumes que afetam diretamente os seus métodos de vida e cultura dos povos. Neste contexto, apresenta-se um plano de negócio, que tem por objetivo, não revolucionar o conceito tradicional de consulta médica, mas sim criar uma alternativa mais rápida, vantajosa e assertiva, que permita colmatar falhas, por vezes inevitáveis, no processo de diagnósticos (sejam elas falhas causadas pelos especialistas, utentes ou pelo próprio sistema). Assim, todas as análises e metodologias efetuadas ao longo do projeto, visam avaliar a viabilidade financeira do negócio, e definir estratégias que permitam atingir os objetivos propostos.
We live in a time in wich technological advances connect more and more people from different corners of the planet, creating new habits and customs that directly affect the culture and people ways of live. In this context, this business plan aims not to revolutionize the traditional concept of medical appointment, but to create faster, more assertive and advantageous ways, that allow to bridge unavoidable flaws in the diagnostic process ( either flaws arivising experts, users or system itself. Therefore all analyzes and methodologies carried out throughout the project aim to evaluate the financial viability of the business and define strategies to achieve the definied objetives.
Degree: Mestrado em Gestão
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
master_antonio_frasquilho_damas.pdf2,65 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.