Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/13738
Autoria: Fonseca, Sandra Alvarez Dias Baptista Vieira da
Orientação: Teixeira, Nuno Reis
Data: 14-Nov-2016
Título próprio: O impacto do lançamento de loja Pop Up na propensão de compra da marca La Redoute
Referência bibliográfica: FONSECA, Sandra Alvarez Dias Baptista Vieira da - Título: subtítulo [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/13738>.
Palavras-chave: Marketing
Lojas virtuais
Venda a retalho
Moda
Lançamento de produto
Comércio eletrónico
Marca comercial
Loja Pop Up
Brand experience
Experiential marketing
Retail
Fashion site
e-commerce
Resumo: O objetivo genérico deste projeto-empresa é mostrar que o lançamento de uma loja Pop Up La Redoute aumenta a propensão para comprar e melhora a imagem da marca La Redoute, para clientes e para não clientes. A La Redoute não tem lojas físicas. O recrutamento de novos clientes é fundamental para a La Redoute, e em Jan 2016 teve um decréscimo de 15%, alertando a marca para a necessidade de repensar a ligação com os consumidores e de se olhar para novas formas de diferenciação, relevantes e inimitáveis. O mercado segue tendências omnichannel, obrigando os retalhistas a oferecer a mesma experiência de marca ao longo de todos os canais de distribuição envolvidos no processo de compra. O processo de compra deixou de ser linear. Cada vez mais os consumidores procuram experiências com as marcas, sendo o produto valorizado por todo o imaginário que provoca no consumidor e não apenas pelas caraterísticas físicas e visíveis no momento da compra. O marketing experiencial e as lojas Pop Up estão cada vez mais a ser usados pelas marcas, como forma de criar engagement. Foi realizado um estudo de mercado e ficou provado que o lançamento de uma loja Pop Up é viável e responderá ao problema da La Redoute. Com a sua loja Pop Up, mais do que uma presença física, a La Redoute quer criar uma verdadeira experiência digital de compra: utilizando a tecnologia "Scan & Buy", onde o cliente vê e experimenta as peças na loja e a encomenda é feita online, no momento, na própria loja.
The main goal of this project is to prove that the launch of a La Redoute Pop Up increases the propensity to buy and improves the brand image for customers and non-customers of the brand. La Redoute has no physical stores. In January 2016, La Redoute new customer’s recruitment dropped 15%, making it crucial to rethink the connection with consumers and to look for new ways of differentiation, relevant and unique. The market follows an omnichannel trend, forcing retailers to provide the same brand experience across all distribution channels involved in the buying process. The buying process is no longer linear. More and more consumers seek experiences with the brand, being the product enriched by all the imaginary that it creates in the consumer and not only by physical and visible characteristics at the moment of purchase. Experiential marketing and Pop Up stores are increasingly being used by brands as a way to create engagement. A market research was conducted and proved that the launch of a Pop Up store is workable and answers La Redoute problem. With a Pop Up, more than only a physical presence, La Redoute wants to create a truly digital buying experience: using the "Scan & Buy" technology, the customer sees and tries on the clothes in the store and can immediately place the order online.
Designação do grau: Mestrado em Marketing
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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