Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/13734
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPereira, Hélia Gonçalves-
dc.contributor.authorFaria, João Francisco Vaz da Rocha Paes de-
dc.date.accessioned2017-06-09T13:01:08Z-
dc.date.available2017-06-09T13:01:08Z-
dc.date.issued2016-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.citationFARIA, João Francisco Vaz da Rocha Paes de - A marketing plan for the Nintendo NX [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/13734>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/13734-
dc.descriptionJEL Codes: Marketing M3; Innovation O3.por
dc.description.abstractThis project aims to develop marketing plan to launch Nintendo’s next videogames console (the Nintendo NX) in order to pave the way for a new generation of gaming consoles as reassert Nintendo’s foothold in the gaming industry. Based on our prediction that the core principle of this next console is the fact that it is a hybrid between handheld and a home console we further developed what this future product will be. Throughout the project we take a board look at the current state of the videogames industry and analyze how the company fares compared to its competitors. We also take a look at what is the current state of videogame consumers and their hardware preferences in order to better understand how the new console will be received. We devise a marketing strategy oriented towards a shift in targets and design a marketing mix that can best accommodate the new hybrid system. Lastly, we create an implementation plan for the Nintendo NX’s launch highlighting the most important moments and actions that are critical to ensure a smooth launch to market.por
dc.description.abstractEste tem como objectivo o desenvolvimento de um plano de marketing para o lançamento da próxima consola de videojogos da Nintendo (a Nintendo NX) e abrir caminho para uma nova geração de consolas e reafirmar a posição da Nintendo na indústria. De acordo com a nossa previsão de que a Nintendo NX será uma consola híbrida, e neste projecto desenvolvemos as especificidades deste novo produto. Ao longo do projecto observamos de um modo geral o estado actual da indústria dos vídeo jogos e analisamos como é que a Nintendo se situa relativamente aos seus concorrentes. Também olhamos para os consumidores de jogos de vídeo de hoje em dia e como é que as suas preferências têm vindo a evoluir, de forma a compreender como é que a nova console será recebida. Seguidamente desenvolvemos uma estratégia de marketing orientada para uma mudança no público-alvo e projectamos um mix de marketing adequado ao novo produto. Por fim, criamos um plano de implementação para o lançamento da Nintendo NX destacando os momentos e acções que são fundamentais para garantir um arranque sem problemas para o mercado.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectMarketing planpor
dc.subjectVideogamespor
dc.subjectConsole marketpor
dc.subjectInnovationpor
dc.titleA marketing plan for the Nintendo NXpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201556928por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Marketingpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A Marketing Plan for the Nintendo NX_João Paes de Faria_2016.pdf
  Restricted Access
3,09 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.