Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/13727
Autoria: Gens, João Filipe Ramos Pereira
Orientação: Pereira, Hélia Gonçalves
Data: 30-Nov-2016
Título próprio: Implementação de CRM na Ordem dos Engenheiros
Referência bibliográfica: GENS, João Filipe Ramos Pereira - Implementação de CRM na Ordem dos Engenheiros [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/13727>.
Palavras-chave: Ordem dos Engenheiros
Gestão de empresas
Marketing relacional
CRM Customer relationship management
Comunicação estratégica
Strategy
Relationship marketing
Relationship management customer
Resumo: Este projeto tem como principal objetivo permitir e iniciar o desenvolvimento de uma estratégia de gestão de relacionamento (Customer Relationship Management - CRM) com os engenheiros portugueses, que são os membros da Ordem dos Engenheiros. Neste trabalho irá ser desenvolvida uma análise estratégica à Ordem dos Engenheiros, com ênfase nas componentes interna, externa e cultural, onde serão feitos inquéritos e entrevistas aos colaboradores da organização. Após a fase de levantamento da informação e da sua avaliação, serão propostos ajustamentos organizacionais, por forma a ser possível implementar uma estratégia de CRM, que se enquadre no perfil da organização. Este documento pretende ainda ser uma ferramenta útil, tendo em vista uma comunicação direcionada, mais eficaz com os membros da Ordem dos Engenheiros e consequentemente um maior envolvimento e satisfação dos mesmos.
The main purpose of this project is to develop a Customer Relationship Management (CRM) strategy with the Portuguese engineers, members of the Portuguese Engineers Association. In this work it will be carried out a strategic review of the Ordem dos Engenheiros, with an emphasis on internal, external and cultural components, through surveys and interviews to the organization's employees. After the collection of the information and its assessment, organizational adjustments will be proposed, in order to be possible to implement a CRM strategy, that fits the organization's profile. This document is expected to be a useful tool, aiming to achieve more effective targeted communication with Ordem dos Engenheiros members and consequently gain their involvement and greater satisfaction.
Designação do grau: Mestrado em Gestão
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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