Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/13727
Author(s): Gens, João Filipe Ramos Pereira
Advisor: Pereira, Hélia Gonçalves
Date: 30-Nov-2016
Title: Implementação de CRM na Ordem dos Engenheiros
Reference: GENS, João Filipe Ramos Pereira - Implementação de CRM na Ordem dos Engenheiros [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/13727>.
Keywords: Ordem dos Engenheiros
Gestão de empresas
Marketing relacional
CRM Customer relationship management
Comunicação estratégica
Strategy
Relationship marketing
Relationship management customer
Abstract: Este projeto tem como principal objetivo permitir e iniciar o desenvolvimento de uma estratégia de gestão de relacionamento (Customer Relationship Management - CRM) com os engenheiros portugueses, que são os membros da Ordem dos Engenheiros. Neste trabalho irá ser desenvolvida uma análise estratégica à Ordem dos Engenheiros, com ênfase nas componentes interna, externa e cultural, onde serão feitos inquéritos e entrevistas aos colaboradores da organização. Após a fase de levantamento da informação e da sua avaliação, serão propostos ajustamentos organizacionais, por forma a ser possível implementar uma estratégia de CRM, que se enquadre no perfil da organização. Este documento pretende ainda ser uma ferramenta útil, tendo em vista uma comunicação direcionada, mais eficaz com os membros da Ordem dos Engenheiros e consequentemente um maior envolvimento e satisfação dos mesmos.
The main purpose of this project is to develop a Customer Relationship Management (CRM) strategy with the Portuguese engineers, members of the Portuguese Engineers Association. In this work it will be carried out a strategic review of the Ordem dos Engenheiros, with an emphasis on internal, external and cultural components, through surveys and interviews to the organization's employees. After the collection of the information and its assessment, organizational adjustments will be proposed, in order to be possible to implement a CRM strategy, that fits the organization's profile. This document is expected to be a useful tool, aiming to achieve more effective targeted communication with Ordem dos Engenheiros members and consequently gain their involvement and greater satisfaction.
Degree: Mestrado em Gestão
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Implementação de CRM na Ordem dos Engenheiros_João Gens_2016_Mestrado.pdf1,24 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.