Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/13718
Autoria: Feio, Cátia Sofia Lebre
Orientação: Costa, Cátia Miriam
Data: 28-Nov-2016
Título próprio: Marketing sustentável: as práticas de marketing da EDP e a gestão da sua reputação empresarial a nível nacional e internacional
Referência bibliográfica: FEIO, Cátia Sofia Lebre - Marketing sustentável: as práticas de marketing da EDP e a gestão da sua reputação empresarial a nível nacional e internacional [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/13718>.
Palavras-chave: Gestão de marketing
Marketing
Modelos de marketing
Sustentabilidade
Comunicação empresarial
Satisfação do cliente
Marketing-management
Sustainability-marketing
Reputation
Resumo: O objetivo deste trabalho é, através da pesquisa realizada, fornecer uma visão da relação entre a sustentabilidade e o marketing da empresa EDP – Energias de Portugal e a sua influência na gestão da reputação nacional e internacional enquanto empresa sustentável. A EDP é uma empresa líder no setor energético com uma presença global e um posicionamento internacional estratégico e a sustentabilidade detém um papel importante na gestão da sua reputação. Esta dissertação examina teorias orientadoras que podem ser aplicadas pelos responsáveis de marketing na implementação de práticas de marketing sustentável, pois esta é uma área de grande importância em todas as organizações, desempenhando um papel chave na sua transformação rumo à sustentabilidade. As organizações trabalham sistematicamente para construir uma reputação sólida e positiva junto dos seus públicos internos e externos. Assim, grandes e pequenas empresas devem rever as suas atividades de marketing visando a sustentabilidade se quiserem prosperar e criar com sucesso valor para os seus stakeholders no futuro.
The objective of this work is, through the research conducted, provide a view of the relation between sustainability and the marketing of the company EDP - Energias de Portugal and the influence in the management of its national and international reputation as a sustainable company. EDP is a leader company in the energy industry with global presence, has a strategic international position and sustainability plays an important role in managing reputation. This dissertation examines guiding theories that can be applied by those responsible for marketing in the implementation of sustainable marketing practices, as this is an area of great importance in all organizations, playing a key role in its transformation towards sustainability. Organizations work systematically to build a solid and positive reputation with its internal and external audiences. Thus, large and small companies should review their marketing activities aimed at sustainability if they want to thrive and successfully create value for its stakeholders in the future.
Designação do grau: Mestrado em Gestão
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dissertação Mestrado Gestão - Cátia Feio 2016.pdf3,91 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.