Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/13718
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCosta, Cátia Miriam-
dc.contributor.authorFeio, Cátia Sofia Lebre-
dc.date.accessioned2017-06-08T12:06:38Z-
dc.date.available2017-06-08T12:06:38Z-
dc.date.issued2016-11-28-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.citationFEIO, Cátia Sofia Lebre - Marketing sustentável: as práticas de marketing da EDP e a gestão da sua reputação empresarial a nível nacional e internacional [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/13718>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/13718-
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é, através da pesquisa realizada, fornecer uma visão da relação entre a sustentabilidade e o marketing da empresa EDP – Energias de Portugal e a sua influência na gestão da reputação nacional e internacional enquanto empresa sustentável. A EDP é uma empresa líder no setor energético com uma presença global e um posicionamento internacional estratégico e a sustentabilidade detém um papel importante na gestão da sua reputação. Esta dissertação examina teorias orientadoras que podem ser aplicadas pelos responsáveis de marketing na implementação de práticas de marketing sustentável, pois esta é uma área de grande importância em todas as organizações, desempenhando um papel chave na sua transformação rumo à sustentabilidade. As organizações trabalham sistematicamente para construir uma reputação sólida e positiva junto dos seus públicos internos e externos. Assim, grandes e pequenas empresas devem rever as suas atividades de marketing visando a sustentabilidade se quiserem prosperar e criar com sucesso valor para os seus stakeholders no futuro.por
dc.description.abstractThe objective of this work is, through the research conducted, provide a view of the relation between sustainability and the marketing of the company EDP - Energias de Portugal and the influence in the management of its national and international reputation as a sustainable company. EDP is a leader company in the energy industry with global presence, has a strategic international position and sustainability plays an important role in managing reputation. This dissertation examines guiding theories that can be applied by those responsible for marketing in the implementation of sustainable marketing practices, as this is an area of great importance in all organizations, playing a key role in its transformation towards sustainability. Organizations work systematically to build a solid and positive reputation with its internal and external audiences. Thus, large and small companies should review their marketing activities aimed at sustainability if they want to thrive and successfully create value for its stakeholders in the future.por
dc.description.sponsorshipJEL Classification: M31 Marketing; Q01 Sustainable Developmentpor
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectGestão de marketingpor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectModelos de marketingpor
dc.subjectSustentabilidadepor
dc.subjectComunicação empresarialpor
dc.subjectSatisfação do clientepor
dc.subjectMarketing-managementpor
dc.subjectSustainability-marketingpor
dc.subjectReputationpor
dc.titleMarketing sustentável: as práticas de marketing da EDP e a gestão da sua reputação empresarial a nível nacional e internacionalpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201555220por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dissertação Mestrado Gestão - Cátia Feio 2016.pdf3,91 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.