Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/13606
Autoria: Tadeu, B.
Aguiar, C.
Data: 2016
Título próprio: A qualidade observada em salas de berçário
Volume: 32
Número: 4
Paginação: 1-10
ISSN: 0102-3772
DOI (Digital Object Identifier): 10.1590/0102.3772e32426
Palavras-chave: Qualidade
Interações
Creche
Berçários
Resumo: Este estudo teve como objetivo investigar a qualidade de estruturas formais de educação para crianças com menos de 12 meses de idade. Participaram 30 salas de berçário de Setúbal e Palmela, no sul de Portugal. A qualidade global das salas foi avaliada com base na Infant/Toddler Environment Rating Scale - Revised Edition e as práticas de socialização, com base na Caregiver Interaction Scale. Os resultados revelam qualidade global média moderada das salas e elevada qualidade nas práticas de socialização. As associações entre essas medidas de processo e algumas características estruturais das salas sugerem, entre outras implicações, a necessidade de assegurar a formação superior em educação de infância dos profssionais que trabalham nesses contextos de socialização.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CIS-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica

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