Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/13584
Author(s): Costa, R.
Date: 2012
Title: Consultoria de gestão: a perspetiva da visão do cliente português
Volume: 13
Number: 2
Pages: 167-190
ISSN: 1516-9103
Keywords: Consultoria de gestão
Eficiência
Conhecimento
Abstract: Numa era particularmente intensa de competitividade, a consultoria de gestão está a tornar-se cada vez mais uma importante fonte para a tomada de decisão e um importante caminho no incremento de eficiência e qualidade na actividade empresarial. Muitos gestores consideram mesmo este sector como uma ferramenta influente e poderosa de mudança organizacional. Mas o que de facto se constata é que a evolução do sector em termos dos conhecimentos que gera no campo da gestão não tem sido devidamente acompanhado por estudos que o ilustrem. Ainda assim, muito do que se tem visto é uma literatura construída como base nas ideias e perspectivas dos seus profissionais, esquecendo um dos lados essenciais deste processo – o cliente. Este estudo vem assim colmatar este gap na literatura, sendo que a partir de uma investigação de carácter qualitativo irá permitir analisar se são de facto as atitudes dos gestores favoráveis para com os consultores, se acreditam estes na importância dos seus trabalhos para o desenvolvimento organizacional, de que forma estão os relacionamentos relacionados com a qualidade do conhecimento produzido e qual o seu grau de satisfação face ao desempenho destes profissionais.
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:BRU-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Consultoria de Gestão.pdf135,06 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.