Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/13567
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAlpalhão, Rui-
dc.contributor.authorLing Wang-
dc.date.accessioned2017-05-25T14:28:30Z-
dc.date.available2017-05-25T14:28:30Z-
dc.date.issued2016-10-24-
dc.date.submitted2016-09-
dc.identifier.citationLING Wang , Nome - Cultural effects on real estate market : an explanation of urbanization [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/13567>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/13567-
dc.description.abstractThis study investigates the Theory of Man in Consumer Behavior and Hofstede Cultural dimensions by providing deeper understanding of consumers‟ attitudes towards investment in real estate market to explain nowadays´ urbanization in different countries. After breaking down the Real estate market and RE investment process, the predictors are selected from Economic Activities, Real Estate Market, Risk and Limitation and Cultural Factors to explain the Urbanization phenomenon to reach the purpose of this paper. The result after conducting the Stepwise Regression shows there is connection among them. Together with „Real Estate Performance‟, represented by Rent Index and Property Right Index, „Cultural Index‟, represented by Uncertainty Avoidance Index and Indulgence Index, as well as other two factors from Consumer Behavior Theory- the Theory of Man are statistically significant for Urbanization.por
dc.description.abstractEste estudo investiga a Teoria do homem no comportamento do consumidor e as dimensões culturais de Hofstede, proporcionando uma compreensão mais profunda das atitudes dos consumidores relativamente ao investimento no mercado imobiliário para explicar a urbanização atual em diferentes países. Depois da quebra do mercado imobiliário e do processo de investimento imobiliário, os indicadores são seleccionados a partir de Atividades Económicas, Mercado Imobiliário, Risco e Limitação e dos Factores Culturais para explicar o fenómeno da urbanização para alcançar o objetivo deste trabalho. Após a realização do Stepwise, o resultado mostra que há ligação entre eles. Juntamente com o desempenho imobiliário, representado pelo Índice de Rendas e Índice de direito de propriedade, o índice cultural, representado pelo Índice de Incerteza e Prevenção e pelo Índice da Indulgência, bem como outros dois factores da Teoria do Comportamento do Consumidor – a Teoria do Homem é estatisticamente significativa para a urbanização.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectReal estate Investmentpor
dc.subjectCultural Differencespor
dc.subjectUrbanizationpor
dc.subjectComportamento do consumidorpor
dc.subjectDiferença culturalpor
dc.subjectInvestimento imobiliáriopor
dc.subjectMudança de comportamentopor
dc.subjectEvolução urbanapor
dc.titleCultural effects on real estate market: an explanation of urbanizationpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201267993por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
LING WANG-Cultural effects on real estate market an explanat.pdf3,69 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.