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http://hdl.handle.net/10071/13566
Autoria: | Correia, Marta Raquel Neves |
Orientação: | Rodrigues, Joaquim Manuel Vicente |
Data: | 14-Nov-2016 |
Título próprio: | Reposicionamento estratégico e plano de marketing: marca S4L |
Referência bibliográfica: | CORREIA, Marta Raquel Neves - Reposicionamento estratégico e plano de marketing: marca S4L [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/13566>. |
Palavras-chave: | Gestão da marca Identidade de marca Estratégias de marketing Marketing mix Plano de marketing Brand management Brand identity Rebranding Marketing plan |
Resumo: | O presente projeto tem como objetivo a elaboração de uma estratégia de marketing
coerente e eficaz para a S4L, uma marca nacional de beachwear especialmente focada no
comércio eletrónico.
Numa primeira fase, foram realizadas análises internas e externas, através do recurso a
fontes primárias (Focus Group e questionário online) e secundárias, que culminaram num
diagnóstico cujos pontos fracos, em todas as variáveis do marketing-mix, justificam a situação
financeira insuficiente e deficitária da marca. Tendo em consideração todos os pontos fracos
da S4L (mas também todos os seus pontos fortes e as oportunidades e ameaças externas), este
projeto visa a construção de um reposicionamento de marca e de um plano de ações que
permita atingir os objetivos da empresa e satisfazer as necessidades do mercado.
O projeto culmina com a apresentação das demonstrações financeiras previsionais
associadas às ações propostas, evidenciando um relevante potencial de crescimento e
consolidação da marca a longo-prazo. The given thesis aims to create a coherent and helpful marketing strategy for S4L, a Portuguese brand operating in the beachwear market, specially focused on e-commerce. Initially, there were realized internal and external analyses with the resource of primary (Focus Group and online survey) and secondary sources, which culminated in a diagnosis whose weaknesses in all the variables of the marketing-mix justify the poor financial situation of the brand. Taking into account all the S4L weaknesses (but also it strengths and external opportunities and threats), this project aims to build a brand repositioning and an action plan that meets the company's goals and the market’s needs. The development plan gives origin to the forecasted financial statements associated with the proposed actions, which evidence potential for an effective recovery and growing prosperity and the consolidation of a long-term brand. |
Designação do grau: | Mestrado em Marketing |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Restrito |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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