Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/13346
Author(s): Oliveira, Catarina Andrade Mendes de
Advisor: Brochado, Ana Oliveira
Date: 30-Nov-2016
Title: Plano de negócio Vila Calma, turismo em espaço rural, S. Brás de Alportel
Reference: OLIVEIRA, Catarina Andrade Mendes de - Plano de negócio Vila Calma, turismo em espaço rural, S. Brás de Alportel [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/13346>.
Keywords: Turismo rural
Empreendedorismo
Marketing
Plano de negócio
Algarve - Portugal
Business plan
Rural Tourism
Entrepreneurship
Algarve’s countryside
Abstract: O plano de negócios que se apresenta tem como principal objetivo a implementação e exploração de uma casa de campo “Vila Calma”, em S. Brás de Alportel. Tendo em conta a importância do setor turístico para o desenvolvimento económico e social do nosso país, pretende-se com este projeto de turismo em espaço rural reabilitar um edifício com características rurais, localizado na zona centro algarvia, de forma a diversificar a oferta turística e promover estadia ao longo do ano, de forma a contribuir para atenuar a sazonalidade característica do Algarve. Pretende-se desenvolver um alojamento em espaço rural onde todos os hóspedes poderão desfrutar da natureza, participar na exploração agrícola e em atividades ao ar livre que o enquadramento geográfico deste local pode proporcionar. O projeto apresentado e descrito no trabalho aqui em análise considera um investimento total de 122.750€, o projeto apresenta um VAL de 299.550€, uma TIR de 33% e um pay back period de 4 anos, critérios que garantem a sua viabilidade económico financeira.
The main objective of this Business Plan is the implementation and operation of a country house "Vila Calma" in S. Brás de Alportel, Portugal. Taking into account the importance of the tourism sector for the economic and social development of our Country, it is intended with this rural tourism to rehabilitate a building with rural characteristics, located in the central Algarve region, in order to diversify the touristic offer and to promote stays throughout the year to help to attenuate the seasonal characteristics of Algarve. It is intended to develop an accommodation in rural areas where all guests can enjoy nature, participate in farm and outdoor activities that the geographical framework of this place can provide. The project presented and described considers a total investment of € 122,750, an NPV of €299,550, an IRR of 33% and a pay back period of four years, criteria which guarantee their financial economic viability.
Degree: Mestrado em Marketing
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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